Eurocopa: governo britânico pede que torcedores não viajem a Roma

Arquivado em:
Publicado Quarta, 30 de Junho de 2021 às 10:13, por: CdB

 

O governo britânico pediu nesta quarta-feira que torcedores evitem viajar a Roma, na Itália, para a partida entre Inglaterra e Ucrânia pelas quartas de final da Eurocopa. De acordo com as medidas anticovid, os torcedores ingleses deverão cumprir um isolamento social de cinco dias na Itália.

Por Redação, com ANSA - de Londres/Roma

O governo britânico pediu nesta quarta-feira que torcedores evitem viajar a Roma, na Itália, para a partida entre Inglaterra e Ucrânia pelas quartas de final da Eurocopa.
torcedores-1.jpg
Governo britânico pede que torcedores não viajem a Roma
De acordo com as medidas anticovid, os torcedores ingleses deverão cumprir um isolamento social de cinco dias na Itália. Além disso, eles precisarão portar um teste do coronavírus Sars-CoV-2 negativo. – Foi muito bom ver a nossa equipe vencer, mas nosso pedido aos ingleses é que torçam pela seleção de casa e na frente da televisão, fazendo o máximo de barulho que puderem. O desafio é sermos ouvidos até em Roma – disse Anne Marie Trevelyan, ministra de Energia britânica. Os ingleses que chegarem nesta quarta-feira em Roma, por exemplo, não poderão ver a partida dentro do estádio, tendo em vista que o duelo será no próximo sábado e eles precisarão ficar cinco dias isolados. O subsecretário de Saúde, Andrea Costa, foi claro ao afirmar que nenhum britânico irá ao Olímpico.

As regras devem ser respeitadas

– Vou ser claro, os torcedores não poderão vir à Itália para assistir ao jogo no Olímpico. São cinco dias de quarentena, as regras devem ser respeitadas, porque não podemos correr riscos. Nenhum torcedor inglês que chegar nesta quarta no país poderá ir ao estádio – declarou Costa em entrevista à Rádio Kiss Kiss. O secretário de Saúde da região do Lazio, Alessio D'Amato, confirmou que o isolamento é necessário em função da pandemia e da violenta variante Delta do novo coronavírus. O governador do Lazio, Nicola Zingaretti, pediu para que os cidadãos britânicos "sigam as regras" italianas com o máximo de atenção, principalmente em decorrência da delta. A Inglaterra está completamente eufórica por ter conseguido eliminar a Alemanha e avançar para as quartas de final da Eurocopa. O próximo desafio da campeã do mundo de 1966 será neste sábado contra a Ucrânia, que passou pela Suécia na fase anterior.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo