A seleção brasileira alterou sua programação de preparação para a Copa América para acompanhar, neste domingo, a final da Eurocopa entre Portugal e Grécia.
O time do técnico Carlos Alberto Parreira cancelou um treinamento agendado para a tarde de domingo e poderá assistir a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tentar conquistar o primeiro grande título de sua história.
Já no treino da tarde deste sábado, os jogadores realizaram um coletivo no qual Parreira fez diversas mudanças entre titulares e reservas.
Falando à imprensa peruana ele apontou a necessidade da realização de mais treinamentos coletivos para que o grupo se entrose mais rapidamente.
O treinador previu ainda uma estréia difícil diante da seleção chilena e reafirmou o caráter experimental da Copa América. “Não vamos nos restringir a 11 jogadores. Vamos ampliar para uns 15, mas sem descaracterizar o time.”
No entanto, o treinador deve ter problemas para montar sua equipe. O goleiro Júlio César, que sentiu dores na coxa esquerda durante os treinos da manhã deste sábado, será reavaliado na manhã de domingo e a possibilidade de corte não está descartada.
Caso o jogador não tenha condições de seguir com o grupo, Parreira poderá convocar um substituto para a posição, exceção aberta pelo regulamento apenas para o caso de goleiros. Para as outras posições, o prazo para a troca de convocados já se encerrou.