Eurocopa sub-17 de 2021 é cancelada por pandemia de coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 as 13:24, por: CdB

Os campeonatos europeus sub-17 masculino e feminino de 2021 foram cancelados devido ao impacto da pandemia de covid-19, informou a Uefa nesta sexta-feira. A Uefa também disse que a Euro sub-19 masculina será disputada em julho na Romênia.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Madri

Os campeonatos europeus sub-17 masculino e feminino de 2021 foram cancelados devido ao impacto da pandemia de covid-19, informou a Uefa nesta sexta-feira.

Eurocopa sub-17 de 2021 é cancelada por pandemia
Eurocopa sub-17 de 2021 é cancelada por pandemia

“Com base num acompanhamento constante do desenvolvimento da pandemia… o Comitê Executivo da Uefa decidiu, após consulta a todas as 55 federações-membro, cancelar e/ou adiar algumas das competições das seleções de base de 2020/21”, afirmou o órgão que controla o futebol europeu em um comunicado.

A Uefa também disse que a Euro sub-19 masculina será disputada em julho na Romênia, com o evento feminino marcado para julho-agosto em Belarus.

A Euro 2020, o torneio mais importante da Uefa, que deveria ter acontecido em junho, foi adiado por um ano e será realizado de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

Barcelona e Real Madrid

A afirmação do técnico do Barcelona, Ronald Koeman, de que sua equipe ainda está na briga pelo título espanhol será colocada à prova neste sábado, quando o time receberá a visita do Valencia no Camp Nou.

Os catalães vêm passando por uma temporada inconsistente até o momento, perdendo quatro vezes no campeonato, e estão a seis pontos dos líderes Atlético de Madri, Real Sociedad e Real Madrid.

No entanto, sem nenhuma equipe disparada na liderança, o Barça está evoluindo e teve boa atuação na quarta-feira, quando virou o placar para vencer a Sociedad por 2 a 1.

O resultado levou um otimista Koeman a sugerir que acredita que o time brigará pelo título.

– Sim (podemos), está em nossas mãos e há um longo caminho a percorrer – disse ele. “Jogamos o melhor meio tempo de toda a temporada, fomos brilhantes com a bola e pressionamos muito”.

Koeman afirmou que Lionel Messi, Pedri e Óscar Minguez sofreram pancadas na vitória, mas ele espera que os jogadores estejam em forma para o fim de semana.

Já o Real Madrid, que enfrentou uma crise no início de dezembro após a derrota para o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, também melhorou na última quinzena e tentará manter a corrida pelo título quando visitar o Eibar, no domingo.

O atual campeão espanhol venceu os últimos quatro jogos em todas as competições, incluindo o clássico contra o Atlético no fim de semana passado, empatando no topo da tabela, apesar de ter dois jogos a mais que os rivais da cidade.