sábado, 21 de outubro de 2017 • ANO XVII • N° 6.480

150 Comments

  1. 150

    Rocha

    É lamenbtavel porque tanta discriminação contra Dilma, muitas mulheres preferem a falsidade, a mentira do que a seriedade e respeito, “MULHER” não deveria votar no Serra, alem de autoritario, é mentirosa, e covarde, vcs se lembram no época do exilio, ele ficou gozando nas belas praias do Chile e onde encontrou a Sra Monica, enquanto a “Dilma” presa, torturada e tentaram ferir sua honra, aguentou tudo isso, hoje temos a liberdade de ir e vir pelo sofrimento da Dilma, Tenho maior orgulho de votar na Dilma, Equilibrada, personalista, competente e sabe dar conta do recado sim. E o Serra disputou a prefeitura de SP o povo paulistano lhe deu um voto de confiança, Ela renunciou para dispoutar o governo, novamente renunciou para disputar a presidencia, mas aqui Não, o povo reconheceu na Dilma, seriedade, respeito e competencia. daqui 2 anos tem eleições e o Serra tera oportunidade de disputar a presidencia da Associação do condominio onde mora. Trapalhão Não, e ahi (Mala…faia) Picaretas da sacrada escritura que boscam subterfugio para enganar o povo seus pidam de dinheiro que nunca aprenderam a trabalhar, estou falando de padres, bispos, pastores e outros aloprados que usam o nome de Deus para viver na mordomia as custas do povo pobre e ligados a TFP. Onde chegamos hein? Mas Deus sempre presente nos momentos de angustia. FORÇA DILMA E VAMOS DERROTAR O MAU.
    Meu Abraço
    e até a vitoria

  2. 149

    Marina

    Embora não vote no Serra, por motivos óbvios (suas propostas não são claras e ele só pensa em punir, em polícia etc), quero dizer que seria muito bom que ele respeitasse as mulheres a começar pela sua própria mulher. Um aborto em época de ditadura é perfeitamente compreensível; já o que não é compreensível é a postura do candidato. Uma palhaçada e uso da mulher e da religião para fins eleitoreiros. Inadmissível!

  3. 148

    JORGE

    ISTO É SUBESTIMAR A INTELIGENCIA ALHEIA, ÍSSO É A PROVA DE QUE ELES ACHAM QUE VOCES SÃO TROUXAS, ACHAM QUE A MENTIRA PARA ELES É A VERDADE. PODEM DIZER QUE SÃO FPRADOS EM ECONOMIA SIM TER TITULO, PODEM DICER QUE SÃO PSICOLOGA SIM NUNCA TER IDO A UMA FACULDADE, PODEM DIZER QUE SÃO CONTRA O ABORTO, MAS ESCONDEM A VERDADE SOBRE ISSO E ATESTAM AOUTREM A CULPA DOS ERROS. ATE QUANDO VAMOS TOLERAR ESSES MENTIROSOS,
    VOCES SABEM QUANTO MAL AO BRAZIL ESSE CASAL PODE FAZER.

  4. 147

    franklin Barroso

    Quero também lembrar que em meados de 2001/2002 tinha uma grande candidata (Não era e nem é muito do meu agrado) ROSEANA SARNEY, nesse periodo ela era do PFL – 25 hoje DEM – 25, principal aliado do PSDB e que fazem oposição acirrada ao atual governo do LULA, O PSDB puxou o tapete dela que ainda hoje ela tenta se situar (graças a eles), mas com isso só quero mostrar ou seja lembrar que quem é que gosta de fazer dossiês contra os outros, tomara que eles não procurem fazer dossiês contra mim, se não vão discubrir todas as dividas que eu tenho, ai então minha mulher vai de vez cumprir com sua promessa de me deixar por causa de tantas contas a pagar……….

  5. 146

    Eliene-Aracaju

    Estou sem palavras diante de tantas contradições de pessoas que só visão o seu EU. A exemplo de um pastor que diz diante do país que “é favor da reprodução humana pois DEUS criou o macho e a fêmea”, isso quando a DILMA estava sendo criticada sobre ser a favor ou não do casamento gay e agora SERRA é favor da união e esse pastor ” claramente” está em nome dos evangélicos apoiando o SERRA. Por favor, o nome de DEUS não é fútil.
    E parabéns pela coragem das ex- alunas em mostrarem o sinismo de quem pensa que nunca errou.

  6. 145

    nunes

    Parabéns por sua coragem Sheila. O discurso demagógico deve ser desconstruido.

  7. 144

    Orlean

    Isso é lamentável, há uma música da Pitty que diz: quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, Serra atirou a pedra mesmo tendo teto de vidro.

  8. 143

    Silvio

    Parabéns a Sheila pela coragem e ao Correio do Brasil pelo belo jornalismo.

    Podem inventar factóides, mas a verdade, é que esta materia foi o ponto de inflexão da campanha do segundo turno.

  9. 142

    Gikdasio Ferreira Costa

    Tava mesmo na cara, que quem teve no governo na esfera federal por oito anos e não tem o que o abone a voltar; mas sim o que desabona: que foi o desmoronamento do patrimonio público em detrimento da miserabilidade do povo e a permanencia destes na ignorancia absoluta p/ continuarem lucrando inclusive com o voto, teria que tentar liquidar a fatura na rasteira, com acusações de fôro não cabíveis no processo até que em algum momento a casa caísse e é bem claro que não vão rebater a verdade das ex-alunas.

  10. 141

    luis fernando-rj

    caiu a máscara do sr josé serra falso moralista,essa moça merece todas as felicitações de quem abomina o mais “preparado”.

  11. 140

    Karine

    Se é falso por quê não coloca a boca no trombone e processa as ex-alunas?
    Acusa o PT de calúnia e difamação junto com elas?
    Tá todo mundo quieto (cadê a fúria das pessoas indignadas por serem acusadas injustamente?)… uma notícia destas que vende jornal e dá audiência?
    Quem cala consente…

  12. 139

    Claudio Menezes

    Claudio Menezes 14 de outubro às 22:29
    Estou muito admirado da coragem de Sheila C. Ribeiro e do seu depoimento sobre o aborto da Sra. Serra. Ao colocar esse assunto na agenda, os pardidários dele fazem um grande mal ao tratamento sereno de tão relevante tema. Parabéns. Espero que as forças do obscurantismo representadas pelo candidato Serra nunca mais voltem ao Governo do Brasil.

  13. 138

    Alexsandro Santos

    o melhor meio de não abortar é so engravidar quando estiverem prontos para assumir a criança e não ficarem brincando de Deus e decidindo sobre a vida de um pobre inocente que não teve culpa da irresponsabilidade dos pais, querem transar façam quando tiverem condições de cuidarem

  14. 137

    LENIR DE MOURA ROSS

    PARABENS SHEILA ,PELA CORAGEM DE NAO SE CALAR DIANTE DE TANTA HIPOCRISIA . VAMOS DAR NOSSA RESPOSTA NAS URNAS. DILMA NELES.

  15. 136

    Rodrigo

    È facil criticar quando não se tem o rabo preso, o contrário da senhora Mônica, fica falando demais, os padre e bispos ficam criticando a discriminalização do abordo, mais niguem dar atenção quando eles abusam dessas crianças, isso deve esta na biblia né.

  16. 135

    Eduardo Gois

    Um episódio lamentável, por um lado, a considerar a hiporcrisia e a tática rasteira utilizada pelos demos e tucanos prá levar a eleição para o segundo turno e querer ganhar a eleição na marra. Por outro lado, altamente elogiável pela postura e dignidade dessas ex-alunas às quais a sra Serra expôs a verdade. A pergunta que fica é: Quanto mais de mentira e hipocrisia há ainda nessa campanha serrista? A maioria, infelizmente, não virá à tona, mas podemos imaginar.

  17. 134

    Zezé Dias

    JOGO SUJO

    É LAMENTÁVEL QUE LÍDERES (?) RELIGIOSOS PERCA UM PRECIOSO TEMPO PARA DISCUTIR ASSUNTOS DE INTERESSES DE SUAS IGREJAS E SEITAS, QUANDO DEVERIAM DISCUTIR SOBRE AS PRIORIDADES E OS ASSUNTOS DE MAIOR RELEVÂNCIA PARA O NOSSO PAÍS. SE A DILMA É OU NÃO A FAVOR DO ABORTO É UM DIREITO QUE LHE CABE COMO CIDADÃ QUE É, E SE ELA DEU A SUA PALAVRA QUE NÃO APOIARÁ NENHUM MOVIMENTO NESTE SENTIDO; É PURA DESITENLIGÊNCIA E PERDA DE TEMPO DISCUTIR TAL ASSUNTO. É CLARO QUE A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS DE TODOS OS CREDOS É IMPORTANTE, DESDE QUE TODOS SE RESPEITEM E ESTEJAM PREOCUPADOS EM PARTICIPAR DO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.

    O COMPROMISSO DE TODOS OS BRASILEIROS NESTE MOMENTO, NÃ É COM A RELIGIOSIDADE OU COM O PENSAMENTO PESSOAL DA DILMA, MAS COM O DESTINO DO NOSSO PAÍS COMO UM TODO. O FHC, QUE É TUTOR DO SERRA, É UMA PESSOA QUE NÃO ACREDITA EM DEUS, NO ENTANTO, GOVERNOU O BRASIL POR 8 ANOS E NINGUÉM FOI CONTRA A SUA POSIÇÃO DE ATEU!
    É NOTÓRIO O ALTÍSSIMO GRAU DA DESGRAÇABILIDADE QUE, PSEUDO-LÍDERES RELOGIOSOS TEM PROTAGONIZADO PELO MUNDO, PROMOVENDO GUERRAS SATÂNICAS QUE ELES A CHAMAM DE “GUERRA SANTA” E ATENTADOS TERRORISTAS QUE COVARDEMENTE CEIFAM VIDAS DE CRIANÇAS E PESSOAS INDEFESAS.

    É PRECISO QUE ESSES “LÍDERES” APRENDAM A SEPARAR O JOIO DO TRIGO, POIS “O DIABO TAMBÉM PODE CITAR AS SAGRADAS ESCRITURAS QUANDO ISSO LHE CONVÉM” (William Shakspeare).

    LUGAR DE PADRES, E PASTORES É NOS PÚLPITOS DAS SUAS IGREJAS, DOS SEUS TEMPLOS; É DE LÁ QUE ELES DEVEM SE ENVOLVER E CONCLAMAR OS SEUS FIEIS A PARTICIPAR MAIS ATIVAMENTE DA POLÍTICA DO PAÍS, DE UMA MANEIRA MAIS RACIONAL, POIS, QUANDO NÓS NÃO NOS OCUPAMOS DA POLÍTICA, ELA SE OCUPA DE NÓS, DA MANEIRA MAIS DEGRADANTE POSSÍVEL! SE ELES QUEREM REALMENTE CONTRIBUIREM DE FORMA POSITIVA PARA COM O PAÍS; POIS QUE PASSE A MOBILIZAR OS SEUS REBANHOS E TODO O POVO BRASILEIRO PARA EXIGIR DO CONGRESSO A ATUALIZAÇÃO DAS NOSSAS LEIS. QUE INDUBITAVELMENTE; É A PRIORIDADE NÚMERO UM DO BRASIL.

    AQUELES QUE SE VALEM DA ABJETA PRÁTICA DA DISSEMINAÇÃO DO ÓDIO E DO TERRORISMO RELIGIOSO E ELEITORAL, PODEM ESTAR CERTOS; O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA!

  18. 133

    carlos

    eu bem que desconfiei que o “mala” faia, não daria um apoio de graça , valeu diego

  19. 132

    Lígia

    O que o Serra tem a nos oferecer é exatamente isso: umgoverno hipócrita… ele não responde nada nos debates… não se compremete… e pior, diz que resolve o problema da ducação coloando duas professoras na sala de aula(nem sequer fala em “professores”, ou seja, o magistério é “coisa de mulher” na percepção deste senhor…). Atentem: ele NÃO VAI construir escolas… resolver o problema com o número de vagas… investir em fomação de educadores… ele vai, simplesmente… colocar duas professoras em sala de aula. LAMENTÁVEL…

  20. 131

    Ivone

    “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”Que pouca vergonha ficar falando de falhas que já passaram.Porque não se preocupar em plataformas de governo?Mostrar o que desejam realmente para ajudar o povo brasileiro.Falar mal dos outros é simples.Quero ver intenções e propostas de melhorias para educação,saúde e segurança…não vamos encontrar pessoas perfeitas a não ser que encontrem um outro” Jesus Cristo”,que aliás parece que estão procurando.Vamos analisar e votar consciente.

  21. 130

    Luz

    Parabens, Sheila.
    Esse fato tem que ser publicado na televisão. Pois foi la que a nossa Presidenta está sendo massacrada. O povão vê TV mas não acessam internet.
    Parabens pela revelação.

  22. 129

    diego

    Serra Promete Canal de TV NACIONAL para Assembléia de Deus.

    O líder da igreja assembléia de Deus, Silas malafáia que vem aparecendo no horário POLITICO de SERRA recebeu do candidato tucano A PROMESSA de um canal de TV para sua igreja, Pastores da igreja já alardeiam tal fato, como certo, conclamas os fiéis a sair às ruas num engajamento ferrenho na campanha do TUCANO.

  23. 128

    Tavares

    PARABÉNS PARA ESSAS MOÇAS. SOBRE O SERRA, O QUE MAIS ME INTRIGA É QUE COMO GOVERNADOR, ELE VENDEU A NOSSA CAIXA E AGORA QUER QUE O POVO ACREDITE QUE ELE VAI FORTALECER O BANCO DO BRASIL SE FOR ELEITO. SOU EX FUNCIONÁRIO E PIONEIRO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA CRIADO POR MÁRIO CAVAS, MANTIDO POR GERALDO ALQUIMIM E DESTRUINDO POR SERRA, ELE DEMITO MAIS DE 400 PESSOAS A MAIORIA FUNDADORES DESTE PROGRAMA E AINDA, ELE FECHOU 75 % DAS ESCOLAS QUE ABRIAM NOS FINAIS DE SEMANAS. É ISSO.

  24. 127

    JOSELITO F. COSTA

    BEM QUE A DILMA DISSE QUE O SERRA NÃO É O CARA, MAS SIM UM “1000 CARAS”
    E ESTA MOÇA ESTÁ FAZENDO MAIS QUE GRANDE PARTE DA IMPRENSA NACIONAL – E DEVEMOS PARABENIZAR ESSE JORNAL QUE ESTA DIVULGANDO TAL NOTÍCIA, QUE POR PARTE DE OUTROS NEM SEQUER FALARÃO A RESPEITO, A NÃO SER DEPOIS QUE TODOS ESTIVEREM COBRANDO E OLHANDO PARA SUAS FONTES COM DESCRÉDITO E DESCONFIANÇA, TAIS COMO A GLOBO, A VEJA, ETC…

  25. 126

    Luiz Satoru

    Prezada Miriam,
    (que escreveu em outubro 16, 2010 – 5:42 pm)
    Acho que você está confundindo, assim como os milhões de brasileiros que estão sendo manipulados pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) o que é “SER A FAVOR DO ABORTO”, e a “DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO”, sendo assim, não está discernindo o que diz a Dilma, com o que Mônica Serra disse a respeito da Dilma, em todos os veículos da GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão).
    Parece que Dilma foi contundentemente clara no último debate da Band sobre a “DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO”, que disse que a atual e antiquada lei no Brasil considera “CRIME” a mulher que pratica aborto. Portanto, “DESCRIMINALIZAR”, significa não considerar crime o fato de que qualquer mulher que venha a recorrer a esta dolorosa decisão, não seja tratada como qualquer criminosa, e possa ter assistência médica decente, para não vir a falecer, como tem acontecido a milhares de mulheres aqui no Brasil.
    O que Mônica Serra, com o apoio da GAFE, e depois repercutido pelo PIG, tem feito é acusar a Dilma de ser ”A FAVOR DO ABORTO”, coisa muito diferente juridica e moralmente da “DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO”. Não é a mesma coisa. A GAFE tem feito esta enxurrada de matérias para justamente confundir pessoas de bem como você, para transparecer no meio da confusão plantada estrategicamente que é tudo a mesma coisa. Cuidado, não é! Tomara que você, ou sua filha ou parente não venha a ser vítima deste tipo de CRIMINALIZAÇÃO.
    Você precisa ser mais clara também, por exemplo no teu último parágrafo, quando você diz que “Uma criança não tem culpa da irresponsabilidade de dois adultos, de não tomarem as devidas precaução, transar, engravidar e abortar…”. Afinal, você está contra a Dilma, por ser a favor da “DESCRIMINALIZAÇÃO”, ou você está defendendo a Mônica Serra por “TER PRATICADO O ABORTO”?
    Se você está a favor da Mônica Serra, por ter praticado o aborto, e não cabe aqui qualquer discussão dogmática, nem ideológica, em suma, se você está a favor de Mônica Serra por ter feito o que fez, está demonstrando que é democrática e compreende os erros de qualquer pessoa e que, portanto, merece nova chance.
    Mas, por outro lado, a sua compaixão por Mônica Serra, de nada adiantará, pois ela seria presa de acordo com as leis vigentes, que consideram CRIME os abortos praticados pelas mulheres nas condições reveladas pela própria Mônica às suas alunas.
    Para o pastor Silas Malafaia, que é “CONTRA O ABORTO”, Mônica Serra deveria ser presa, pois praticou o aborto; já de acordo com Dilma e sua proposta de “DESCRIMINALIZAÇÃO”, Mônica Serra não deveria ser presa, mas compreendida e com assistência médico hospitalar.
    Assim, Dilma demonstra imenso caráter em compreender que, qualquer que seja a razão que tenha motivado a mulher a praticar o aborto, que não seja tratada como criminosa, como vem pregando o pastor Malafaia e que a GAFE vem propagando dioturnamente de forma confusa nas últimas semanas, com repercussão de todo o PIG.
    Ironicamente, parece que mais uma vez a Justiça Divina foi feita e tempestivamente, pois de ré, Dilma pode se tornar a acusadora, o que, provavelmente não vai fazer, pois tem demonstrado caráter irretocável ao resistir ao longo desta campanha sórdida e eivada de calúnias.
    A GAFE tentará provar que os depoimentos das ex-alunas de Mônica Serra, Sheila Ribeiro, corroborada por Kátia Figueiredo, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, teve alguma motivação, por dinheiro, vingança, pressão dos correligionários, etc., mas, com certeza, Dilma não irá se valer deste fato, que deve ter causado muito constrangimento ao casal Serra, e ainda deve constranger.
    Por último, prezada Miriam, podemos afirmar que você é o produto perfeito da manipulação da GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão), pois, até na hora em que são desmascarados contundentemente, seus leitores, como você, são capazes de entrar em discussões espinhosas para defendê-los.
    Você sabia que ao final da Segunda Guerra Mundial, quando os russos estavam tomando a capital da Alemanha, Berlin, parte da juventude nazista não acreditava que Hitler estava perdendo a guerra? Alguns membros da juventude nazista teriam dito ao exército vermelho, segundo relatos dos historiadores russos: “Ainda bem que vocês estão se entregando, pois finalmente reconheceram o poder do III Reich!!!”.
    Tal foi a desinformação e fanatização habilmente implantadas pelo ministro das comunicações nazista Goebles, a quem, com certeza, a GAFE vem se espelhando…

  26. 125

    Carlos Robson

    AGORA QUERO VER A MÔNICA SERRA POSANDO DE SANTA E DIZENDO QUE DILMA “MATA CRIANCINHAS”!!!

  27. 124

    Juliana

    Hummmm, o feitiço virou contra o feiticeiro! Será que a Veja, Istoé, Época, Globo, etc, etc, vão ficar divagando o tema acima???? Ué, pegaram a Dilma pra cristo, aliás, pra anticristo e a Santa Monica, vai ficar como?????? A máscara está caindo, mas falta cair mais…. JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA!

  28. 123

    Claudia Riberio

    sou catolica praticante , e tbm so contra o aborto, mas sou Dilma,e nao é novidade nenhuma a hipocricia de Serra e sua cambada, quero deixar meu protesto como cristã que as igrejas estejam apoiando esse ou aquele candidato, sempre votei na esquerda e Jesus é o mair revolucionario que ja existiu.
    DILMA NELES GALERA

  29. 122

    Elton

    Miriam, é caluniosa sim, a afirmação proferida pela Monica Serra. Quanto a posição dos candidatos relativos a descriminalização do aborto, o que se quer com isso é que a mulher ao decidir abortar (e isso tem haver com sua conciência e suas convicções) procurem um hospital e não o façam clandestinamente, o que causará danos físicos a sua saúde. Esta posição é consenso entre os dois candidatos, inclusive Serra enquanto ministro da saúde regulamentou este procedimento no SUS. Todos estes candidatos pensam da mesma forma, mas evitam admitir por motivos eleitorais. Isso é diferente de ser “a favor da morte de criancinhas”.
    VOTE DILMA 13

  30. 121

    Elton

    Elton

    Nadir, quem atirou a primeira pedra foi A Sra Monica Serra, ao afirmar “Dilma é a favor de matar criancinhas”. Isto pra quem fêz o que diz condenar não é arrependimento, é hipocrisia mesmo.
    VOTE DILMA 13

  31. 120

    Elton

    Nadir, quem atirou a primeira pedra foi A Sra Monica Serra, ao afirmar “Dilma é a favor de matar criancinhas”. Isto pra quem fêz o que diz condenar não é arrependimento, é hipocrisia mesmo.

  32. 119

    Ricardo costa

    A professora deve desmentir suas alunas… Caso ela esteja correta… Não sei o que dizer… Sou todo ouvido… Deus…

  33. 118

    Francisco

    COMO O SERRA E MÔNICA SÃO CARAS DE PAU, VÃO MORRER NEGANDO. ALIÁS, NO DIA 11-10-2010 SERRA DISSE QUE NÃO CONHECIA PAULO PRETO. DEPOIS DAS AMEAÇAS DE ABRIR A BOCA, NO DIA SEGUINTE, 12-10-2010 SERRA TEM A CARA DE PAU DE DIZER, QUE ALÉM DE CONHECÊ-LO, ELE ERA UM ÓTIMO PROFISSIONAL. ………………É BINCADEIRA!
    ESSE É O PRESIDENTE QUE VOCÊS QUEREM?

  34. 117

    Marcus

    “A verdade é igual a um eclípse que o sol pode ficar encoberto mas não desaparece”. A perfídia e a hipocrisia de um dos partidos e seus aliados é tamanha que não enxerga nem seus próprios atos. Parabéns a estas alunas que foram corajosas em apresentar para a sociedade brasileira a hipocrisia desta que acusou uma candidata à presidência de “matar criancinha”. Esta acusação além de caluniosa é mentirosa….

  35. 116

    darci delfino

    e uma vergonha o que oserra esta fasendo para ganhar a eleiçao isto mostra que ele nao pensa no povo ele so pensa nos enterese dele esta denunsia da cheila ja devia ter acontesido a mais tempo agora quem que e assasino de criansa

  36. 115

    miriam

    Mas ninguém caluniou Dilma!! Ela é sim a favor da descriminação do aborto.Existem vários vídeos com entrevistas dela própria, manifestando sua opinião, entrevistas para revistas e jornais. Pergunto: quem a caluniou?Pode-se também mudar os fatos? dizendo ser mentira o que é a mais pura verdade ?Acaso o PNDH-3 é uma mentira? O estatuto do PT que defende o “direito”da mulher de abortar, também é mentira?Ela pode defender o que acha certo, só não pode dizer que aquilo que antes defendia, agora não defende mais e ainda dizer que é boato.
    Uma criança não tem culpa da irresponsábilidade de dois adultos, de não tomarem as devidas precaução, transar, e ngravidar e abortar. Estamos no século vinte e um existe meios contraceptivo aos monte, então vamos tomar cuidado antes de transar se previnam. Aborto não é método contraceptivo.

  37. 114

    alvarom

    O feitiço virou contra a feiticeira!

  38. 113

    Adilson

    Espero que a REVISTA VEJA, que colocou Dilma e aborto em sua capa, tenha coragem e coloque¨ MONICA SERRA O ABORTO¨ .

  39. 112

    Valdemir

    Isso pra mim não é novidade, pois eu conheço bem o Sr. José Serra e o seu jeito de fazer campanha, sei que ele defende qualquer coisa em nome do poder, tambémn vejo em DILMA a possibilidade desse país continuar a dar oportunidade aos mais pobres, pois o pobre vive através do seu emprego e só emprega com obras coisa que não existia no governo FHC e agora existe no governo LULA, e o nordeste vota em DILMA reconhecendo isso. Voto DILMA 13.

  40. 111

    Aline

    Bravo! O Brasil precisa de homens e mulheres como Sheila, que fazem o que é preciso apenas por ser o certo a fazer. Fico feliz em saber que em meio a tanta hipocrisia ainda existem pessoas com valores reais em nosso país.

  41. 110

    Catarina

    Certamente a Sra. Mônica Serra fez um aborto seguro, diferentemente das muitas mulheres pobres que, por falta de apoio, de conhecimento, de condições quaisquer, tiveram que recorrer a essa prática, de maneira séptica, correndo sérios riscos de vida.
    E são submetidas ao crivo de uma legislação arcaica e de opiniões, na maioria hipócritas, que as oprimem e humilham.
    Na norma regulamentadora, assinada pelo seu marido, e pai da criança abortada – portanto, responsável, também pelo ato de sua esposa -, não consta direito de abortar por estar no exílio. E, diga-se de passagem, o exílio do fujão e, hoje, candidato a presidência, Serra era bem confortável, tendo em vista que, segundo ele próprio, até estudou e se formou em cursos superiores de Universidades prestigiadas internacionalmente ( mas não tem diploma válido no Brasil!). Dava pra criar um filho, não?
    O crime de aborto da Sra. Mônica Serra já prescreveu, mas o crime ético de pregar uma falsa moral é de agora! A este cabe a punição das urnas!

    É Dilma, 13!!!

  42. 109

    lilian carniere

    Acho que todos nos deveriamos exigir que os jornais e revistas afiliados a globo inclusive a resvista veja, fossem obrigadas a publicar a materia sobre o aborto de Monica Serra, assim como estes meios de comunicaçao deixarem a Dilma em saia justa, publicando durante semanas que a mesma
    e a favor do aborto.

  43. 108

    Aguinaldo Luz

    Ha um DITADO muito ANTIGO— DEUS TARDA mas não FALTA — esta ai a PROVA quero ver agora como VAI FICAR os lideres RELIGIÓSOS pérante essa situação e a CANÇÃO NOVA que tem até as CORES do PSDB e que essa mesma comunidade se confessa sempre vota no PSDB um partido de DIREITA ai eu PERGUNTRO qual é o DEUS que eles pregam o DEUS que ampara os mais necessitados ou o DEUS que esta do lado dos PODEROSOS

  44. 107

    ilton marques

    Estou pasmo!!!! Agora a hipocrisia de Serra foi desmascarada de vez. Como ficam agora os Srs. do obscurantismos, religiosos de todas as matizes que decidiram fazer campanha aberta para Serra, sob o argumento do aborto. COMO FICA AGORA O PASTOR SILAS MALAFAIA? cOMO FICAM OS BISPOS CATÓLICOS QUE PRECONCEITUARAM A DILMA SOB O MANTO DESSA HIPOCRISIA. O Brasil não merece isso, Chega de mentira, chega de hipocrisia. Como disse a ex-aluna de Mônica, a esposa de Serra deveria ser presa?

  45. 106

    Nadir

    Quer dizer que uma pessoa que em algum momento da vida, por algum motivo, tenha cometido algo errado, seja moral, religioso ou legal, não pode, posteriormente, arrepender-se e diante da própria experiência tornar-se um combatente daquele comportamento?
    Creio que hipocrisia seria pensar o contrário.
    Quem nunca pecou, atire a primeira pedra.
    Quantas vezes mesmo Jesus Cristo um dia ensinou que o homem deveria perdoar?

  46. 105

    SOARES

    CADÊ O TAL DE SILAS MALAFAIA AGORA QUE DIZ ABERTAMENTE QUE APOIA O SERRA , PORQUE OUVIU DIZER QUE A DILMA É AFAVOR DO ABORTO? ELE É UM SILAS MALA MESMO… CADÊ ELE AGORA…AQULE ENGANADOR DE CRISTÃOS…

  47. 104

    fatima vieira - nordeiste

    é lamentavel agente ter que passar por tanta barbaridade feita em nome da vida usando até o nome de Deus, isso é uma blasfemia, imoralidade, falta de respeito ao cidadão que tem moral. como é que dona Mônica Serra quer se limpar na DILMA dessa maneira? isso é calunia e calunia é crime. força DILMA sempre adiante e agora é nossa veZ. sou 13 SIM!!

  48. 103

    Nathália Cordeiro

    Hipocrisia!!!!!!!
    Golpistas!!!!!!!!!!!!!!
    O ódio é tão grande dessa eleição tão cheia de golpes sujos pela grande mídia e a direita reacionária que não há palavras.

  49. 102

    José Andrade

    Meus extensivos parabéns a todas ex-alunas que divulgaram com muita precisão esta notícia. Continuem sendo pessoas compromissadas com um todo. Como é bom saber que sou um de vocês. Vamos fazer esta nação livre, doa a quem doer.

  50. 101

    José Andrade

    Sheila, você fez a coisa certa. Acredito que você contribuiu e muito para melhorar a qualidade do povo brasileiro. Com está notícia Sheila, tenho certeza que os menos assistidos desta nação, continuarão tendo o espaço conquistado ao longo deste processo iniciado há 8 anos e que certamente-depois desta sua revelação-, continuará. Que o Criador Universal te proteja e ilumine seus caminhos. Você é uma GRANDE CIDADÃ.

  51. 100

    Ros Mari Zenha

    Que triste realidade!!
    Não percebe essa senhora (Mônica Serra) o desserviço que presta à luta pelos direitos humanos (pelo direito das mulheres)?
    Temos milhares de mulheres morrendo por este país afora por conta de interrupção da gravidez por conta própria ou em clínicas clandestinas sem o mínimo de condições para a realização desse procedimento.
    O que pretende essa senhora?
    Debater temas religiosos, em um Estado laico e temas morais que não dizem respeito ao projeto de país que buscamos?
    É uma volta à Idade Média!
    E, o pior de tudo, é que se trata de um discurso hipócrita, pois, qualquer cidadão e cidadã mais informado sabe que a moral passa ao largo dessa candidatura. Se os adversários fossem jogar com as mesmas armas, o que falariam esses fariseus sobre a infedelidade? Haveria muito o que falar.
    Meus mais sinceros parabéns à às ex-alunas pela ética e lisura no procedimento de explicitar essa farsa à opinião pública.

  52. 99

    hudson

    Agora gostaria de saber quem mata criancinha??

    o Zé privatização ta em maus lençois

    é Dilma Brasil

  53. 98

    Jônatas

    Serra mostra a tua cara!!!!! agora tudo faz sentido! Dilma Presidente!

  54. 97

    antonio paulo

    Que hipócrita,logo ela que disse que Dilma mata criancinha,e os hipocritas continuam ligando para as casas de eleitores dizendo que a Dilma é a favor do aborto.Sepulcros caiados!!!Nunca esperava isso do Serra.
    Esse assunto voltará no debate não tenham dúvida.Mas pela hipocrisia dela.
    E agora padre da rede vida!!!!.Vamos fazer isso correr a rede.
    Parabens Correio do Brasil.Vc está a partir de agora ombreando com a chamada grande imprensa,mas muito mais destemida,e imparcial.

  55. 96

    Pedro

    Quando o “indivíduo” (Serra) fala na televisão, a cara dele nem treme…
    Aqui no Ceará, conseguimos esse ano “varrer” o PSDB do comando do governo.
    Falta termos coragem de amadurecermos politicamente e deixar de votar somente nas pessoas, pois todos eles são partes integrantes de partidos políticos e coligações. Na política, ninguém faz nada sozinho, todos têm chefes, companheiros e pessoas de confiança ao seu lado e quem diz que tem “cabeça própria” revela toda sua demagogia e mentira discaradamente, só não enxerga quem não quer…
    Boa sorte a todos nós.

  56. 95

    Vando

    Só gostaria de usar uma frase, dita por uma pessoa incomparavel e inigualavel a mais ou menos 2.000 anos atrás.
    —-Ahhh fariseus hipocritas.
    Facil ser pedra, dificil é ser vidraça.

  57. 94

    Eugênnia

    ACESSO À SAÚDE É DIREITO DE TODOS!!!

    “Quando mentir for preciso poder falar a verdade”
    …Parabéns a moça pela fibra!!!

  58. 93

    Lima

    Quem não tem pecado que atire a primeira pedra! E não é que ela atirou!… Realmente é muita hipocrisia… É brincar com a inteligência dos brasileiros….

  59. 92

    ulisses simoes

    se o serra ganhar essa eleicao usando da mentira,falso denuncismo,falsas promessas vai ser muito perigoso,porque os menos favorecidos vao reagir muito mal,apos um governo de inclusao nao aceitarao algo diferente,como seria o serra,a violencia hurbana que ja tem numeros de guerra (diga-se de passagem,tem caido nos ultimos 3 anos) mas ainda continuam sendo numeros de guerra,vai aumentar muito mais,e a classe media e quem vai pagar o pato,para os pobres “classe media”e rico,mas nao podem comprar carros blidados,nem conseguem mandaor os filhos estudar na suica,como os ricos.

  60. 91

    Ricardo

    Não me surpreende. Fico imanginando aqueles politicos anglo-saxões, especialmente ingleses e americanos, ultraconservadores, que se batem pela moral, pelos bons costumes, pela família, etc. e de repente descobre-se que têm uma amante ou são homossexuais (nada contra, apenas quero mostrar a contradição) e são obrigados a admiti-lo.

  61. 90

    Maria José Rêgo

    O Serra não apresentou projeto nenhum para o Brasil em sua campanha e pautou a política em aborto e casamento entre homosexuais. Está descambando para uma divisão no país cheia de ódio, nunca ocorrido antes, até pela tradição nossa que sempre foi a convivência harmoniosa com diferentes religiões, nacionalidades, raças, etc. Nem na campanha do Collor onde ocorreu muitas baixarias, o risco da democracia foi tão ameaçado como nesta eleição. Será que querem o retorno da ditadura? Questiono isso porque os apoiadores de Serra são:1- DEM (ex PFL, ex ARENA que apoiou os militares na época); 2- os jornais Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estadão (Folha de Sao Paulo chegou a emprestar sua kombe para os repressores prender, torturar e matar pessoas – livro Cães de Guarda), 3- ala da igreja católica que apoiou a ditadura (organizou a famosa e nojenta “marcha da familia, com Deus, pela liberdade”), 4- ex repressores que atuaram durante a ditadura militar (alguns disseminadores de e-mails apócrifos caluniando a Dilma).
    Não é mais desejável o retrocesso do Brasil. Se na campanha Serra utiliza recursos condenáveis o que ele não seria capaz com o poder central em suas mãos?

  62. 89

    Bel

    Mônica Serra: Mentirosa, difamadora e cara-de-pau! Não a quero como primeira-dama…

  63. 88

    Roberto

    Parabéns Sheila pela coragem!

    Só gostaria de saber por qual motivo essa notícia não está sendo amplamente divulgada… Todos os brasileiros precisam saber disto. É um direito. Depois de condenarem tanto o PT e a Dilma com essa história de aborto, é justo que o Serra seja desmascarado.

  64. 87

    João Luiz

    Redação do CdB
    Seria no mínimo surpreendente que o Serra promovesse a repercussão de um fato de foro prá lá de íntimo. Fala sério redação.
    De qualquer forma, quem repercute são AS COISAS, como por exemplo as declarações corajosas das ex-alunas e confidentes da Dª Monica Serra(1992).
    Talvez conviesse consultar a filha, Dona Veronica Serra, mais chegada à exposição pública de sigilos dos outros.

  65. 86

    anderson

    Eu havia votado na MARINA,no 1º turno,e estava pensando em que iria votar no 2º turno,agora com esta ipocrisia do candidato JOSE SERRA,eu peço aos meus companheiros que votaram em MARINA,que votem na DILMA,não vamos cair na fala enganosa do TUCANO,vamos dar um voto de confiança na DILMA,eu garanto que indecisão da MARINA,e porque o GABEIRA,esta manipulando o PV para apoiar o tucano mentiroso,fora SERRA,que venha a DILMA e seja muito feliz em seu mandato se deus quizer,vota 13 BRASIL….

  66. 85

    Valdeir

    E agora será que o CQC vai entrevistar o $erra perguntando quem gosta de matar criancinhas.

  67. 84

    Josias Maia

    Agora quero,ver a cara do Silas Malafaia,que em seu programa na band declarou voto ao serra porque o mesmo condena o aborto

  68. 83

    Ricardo

    Parabéns Sheila independente de posição politica você provou que é uma cidadã com vergonha na cara e não mais um hipocrita.

    Campanha politica é lugar de dicutir ideias, porpostas de governo e soluções para nosso país, mas quando o desespero leva para o lado do ataque a pessoa, a moral, tudo fica nivelado por baixo, não podemos aceitar o voto a qualquer custo e principalmente não podemos esquecer que quem iniciou está campanha de ataque pessoal foi a midia comprometida, não sei com o que, mas com certeza não é com o Brasil e com o povo.
    Eleição deve ser disputada por partidos e não por empresas de comunicação, eleição é confronto de ideias e projetos e não baixaria.

    Parabéns aos BRASILEIROS com vergonha na cara.

  69. 82

    walmir de azevedo

    A Sr Monica Serra ter feito um aborto e ter admitido foi corajoso, apesar de questionavel, mas, agora acusar alguem de matar criancinhas foi HIPOCRITA DEMAIS, agora vejo que é verdade mesmo o jogo sujo que parte da midia e a campanha do presidenciavel Jose Serra estão fazendo. A democracia brasileira não merece essa gente, tormara que você perca Sr Serra.

  70. 81

    Maria Patrícia da Conceição

    Sou totalmente a favor da vida, mas se a única forma legal para acabar com as clínicas clandestinas, por quê não a legalização do aborto? Infelizmente nossa sociedade só sabe julgar, criticar e, quase que ninguém faz algo de concreto. Devemos acima de tudo respeitar a decisão de quem decide por fazê-lo, principalmente em caso de estupro, automaticamente, a vítima perde o equilíbrio psicológico e psíquico. Quanto as religiões, pregam tanto e esquecem que Deus não julga.

  71. 80

    Davis J. Scatena

    ESTOU DANDO OS PARABÉNS AS ESTAS CORAJOSAS MENINAS, QUE TIVERAM A CORAGEM QUE MUITOS NÃO TIVERAM, DE VIR A PÚBLICO E MOSTRAR A VERDADEIRA CARA DA DONA MONICA SERRA, POIS É MUITO FACIL ATIRAR PEDRA NOS OUTROS, AGORA GOSTARIA DE SABER SE A IMPRENSA QUE ESTA DO LADO DO SERRA IRÁ PUBLICAR ESTA MATÉRIA OU IRÁ ESCONDER, ASSIM COMO ESCONDERAM QUE A FILHA DO SERRA, VERONICA SERRA E VERONICA DANTAS, IRMÃ DO BANQUEIRO DANIEL DANTAS, QUEBRARAM O SIGILO DE MAIS DE 60 MILHÕES DE BRASILEIROS, PARA FAVORECER EMPRESAS ESTRANGEIRAS. FIQUEMOS ATENTOS, POIS AGORA IRÃO DIZER QUE FOI A DILMA QUEM FEZ O ABORTO DA N MONICA SERRA.

  72. 79

    Morais

    Nós temos a obrigação de divulgar esta notícia e com certeza rapidamente muitos brasileiros vão saber que tipo de pessoa é esta Mõnica Serra, vamos colocar no teiter e enviar email para os amigos.

  73. 78

    Ildaci Marques

    Esse sujeito é um hipocrita mesmo, tenho nojo de quem usa religão pra se promover é o que ele tem feito, Ha um ditado que diz quem usa cuida, eu tenho sofrido acusações de ações nao minhas, mas da pessoa que me acusa.

    Ildac

  74. 77

    Leonardo

    Pena que quando é contra o PSDB a imprensa dominante não publica nada. Agora quando é contra o PT vira capa de jornais e revistas e passa durante semanas na tv. Nem mesmo o caso do Paulo Preto foi dada atenção pela imprensa. Somente a Record apresentou informações mais detalhadas.

    É por isso também que voto no PT: porque existe um grupo podre juntanto parte da imprensa e partidos políticos que quer o poder a qualquer custo para tirar proveito da situação. Por exemplo, porque a Globo ainda não devolveu o terreno ao estado de São Paulo? Mesmo com denúncias por parte da Record não acontece nada. Eles estão acima de tudo e não dão satisfação a ninguem de coisa alguma.

    Eu não estou aqui dizendo que o PT é a representação de um reino divino na terra, muito longe disse. Tem pessoas corruptas também. Mas pelo menos quebra com essa descaração que se tem quando juntamos PSDB+Globo+Grupo Abril.

    Agora como foi dito na reportagem, Serra não saiu em defesa nem mesmo da própria esposa. Como é que vai querer defender quem não tem laço de familia com ele? Complicado.

  75. 76

    cluksys

    E agorea , José ?

  76. 75

    Catarina

    Impressionante a hipocrisia desta senhora e de seu marido (Monica Serra e José Serra)! Abusam da boa-fé do povo brasileiro. A arrogância deste casal é tamanha que, certamente, pensaram que nenhuma voz se levantaria para declarar este fato! A coragem da Scheila e das outras ex-alunas da senhora Mônica SERRA merecem nossos mais efusivos parabéns! Ainda mais no quadro eleitoral que estamos vivendo, no qual a dita “grande mídia”, arbitrária e golpista, quando não ignora, execra quem fala qualquer coisa que demonstre alguma das inúmeras falhas de caráter do pupilo de FHC. Parabéns a essas corajosas mulheres e parabéns ao Jornal Correio do Brasil, que deu voz às mesmas!
    É Dilma, 13!!!

  77. 74

    Helena Brandão

    Até hoje nenhuma primeira dama desde país precisou dar atestado se tinha, em algum momento de sua vida, feito aborto ou não. A notícia veio agora a tona em razão do voto das igrejas evang´rlicas que terá grande influência na próxima eleição. Hipacrisias à parte, o número de abortos neste país e no mundo é impressionante

  78. 73

    João

    Cade a imprensa que não fala nada, é lógico quem manda é o PIG.

  79. 72

    Atila

    A santa do pau oco.

  80. 71

    miriam

    Não é porque uma pessoa que,em um momento difícil da vida, fez um aborto,que ela tenha que ser a favor de que a prática do aborto seja, tão corriqueiro como arrancar um dente. Aborto é crime sim.Não chamem de hipócritas os que são contra,é um direito que eu tenho de ser contra. Nunca fiz aborto.Conheço quem fez e lhes digo, não lida bem com o fato.
    ABORTO NÃO É MÉTODO CONTRACEPTIVO

  81. 70

    Edneide Arruda Pereira

    PARABENIZO A EX-ALUNA, DE MÔNICA SERRA, PELA SUA CORAGEM, DETERMINAÇÃO E DESTEMOR EM CONTAR UMA VERDADE QUE ESTAVA ESCONDIDA EM BAIXO DE TAPETES. NÃO, TAPETES PERSAS, MAS TAPETES CLINENOS (E AQUI, COM O DEVIDO RESPEITO A TODO A NAÇÃO DO CHILE, QUE NADA TEM A VER COM AS TRAPALHADAS DE SUA FILHA, AQUI NO BRASIL). FATO É QUE, A VERDADE SEMPRE APARECE, MESMO DAINTE DE UM SILÊNCIO OPORTUNISTA COMO O DE MÔNICA SERRA. COMO MULHER, ELA DEVE SABER COMO É DIFÍCIL UMA DECISÃO DE FAZER OU NÃO ABORTO EM MOMENTO CRUCIAL DA VIDA. A PRETENSA PRIMEIRA-DAMA TUCANA JÁ MOSTROU O QUE É, COMO PENSA E COMO AGE. PORTANTO, NÃO É DIGNA DE OCUPAR TÃO IMPORTANTE CARGO DO PAÍS. VOTO DILMA 13. EDNEIDE

  82. 69

    João Milet Meirelles

    estou curioso para saber a resposta de serra sobre isso

  83. 68

    daciane barreto

    Fico perplexa com a discussão travada pelo candidato da aliança de direita fundamentalista José Serra. Agora com o depoimento da Sheila com certeza ele vai mudar o foco e inventar outro assunto vinculado a “moral e aos bons costumes”. Minha esperança é a de que o povo brasileiro não deixará que o obscurantismo e a hipocrisia venha a prevalecer no nosso País. Durante décadas lutamos contra a ditadura militar, durante décadas lutamos por liberdade e por respeito as diferenças. As mulheres e homens brasileiros(a} não permitirão o retorno da mordaça e do chicote. Voto Dilma para o brasil tornar-se o berço aconchegante e generoso para todas as filhas e filhos da nossa terra.

  84. 67

    Teresa

    Danielllllll….até que enfim vejo luz no fim do túnel. Estou feliz por saber que a militância está fazendo algo. Eu pensava…”Kd a militância”??? vamos deixar passar em branco tal fato?? Agora estou confiante…parabéns pela sua atitude! Temos que lançar esse panfleto nas ruas, assim como eles fizeram na basílica de Nossa Senhora Aparecida, difamando a Dilma, e mostrando quem é Dna Monica Serra!. Ela deu um tiro no próprio pé! Valewww

  85. 66

    joao silva

    “Correio do Brasil” . ,Parabens pela coragem e por não fazerem parte do PIG Esta noticia sem duvida nenhume desmascara totalmente os “Serras” das hipocresias profanadas no embate eleitoral.

  86. 65

    eleiotor 2010

    Tem duas coisas gravisma nessa questão do Aborto feito por Mônica e Serra: A primeira é que eles estão atribuindo a Dilma ser a favor do aborto, colocando isso como uma coisa horrível, e ao mesmo tempo eles praticaram um aborto, a segundo é que eles, conforme a manchete do jornal Correio do Brasil, essa eu acho bem mais grave, aqui eles cometeram o assassina de um filho deles de 4 meses, porque eu posso ate ter uma opinião favorável a legalização do aborto, mas ja mais, provocaria um aborto de um filho meu, já mais, mataria um filho meu, nem que fosse com a pior prostituta do planeta, ok?

  87. 64

    Rodrigues

    Isso só demonstra a falta de carácter, e o que se pode fazer para ter o Poder, depreciar uma pessoa levianamente. Não Julgo a Chilena Monica, pelo acto dela, mas daí sair acusando os outros gratuitamente, é com requintes de muita hipocrisia.

  88. 63

    Ton

    Parabenizo essas garotas por tamanha coragem e atitude.Podem ter certeza de que vocês contribuiram de forma muito significativa para o processo eleitoral brasileiro.
    A questão aborto se tornou o cajado de Serra para atacar Dilma. Uma tentativa que até agora vinha dando certo para desviar o foco dos 8 terríveis anos de FHC.Tanto que Serra quase nem fez uso da imagem FHC em sua campanha.Motivos não lhe faltaram para tentar esconder o passado negro.
    Creio que a partir desta iniciativa honrosa dessas meninas o Brasil, de fato, passará a debater o que realmente interessa ao povo que são os dois modelos de governo – um que privatizou quase tudo, porque nunca acreditou no povo brasileiro e na sua capacidade; e o atual que derrubou tabus como o socorro do FMI, que fez a indústria naval brasileira renascer, que projetou novos indivíduos para a classe média, que valorizou o Brasil com justiça , enfim, Lula deixou a mensagem de que é possível fazer do Brasil um país desenvolvido, não só com o capital estrangeiro, mas com aquilo que o país tem de melhor, o seu povo.

  89. 62

    Alexandre

    Reparem que a notícia foi dada ontem as 15 horas! Nenhum outro meio de comunicação informou nada até o momento!! Estamos vivendo o MAIOR GOLPE desde 1964!
    Temos que conquistar os votos dos indecisos! Esse sujeito não pode vencer!

  90. 61

    Marcelo Bancalero

    Quem diria!
    Depois de fazer acusações caluniosas escondendo a própria história.
    A verdade aparece.
    E agora Senhora Serra?
    O que vai dizer?
    O pior é que estão atacando a ex-aluna Sheila por ter exercido seu direito democrático de denunciar a falsidade da mulher do tucano.
    Esse Blog está ao lado de Sheila Canevacci Ribeiro!
    Está ao lado de qualquer brasileiro que não aceite as mentiras que são disseminadas via internet e mídia comum.
    Já mostramos neste Blog como age o submundo doa política em 3 outros posts – Desvendando o esquema do sub-mundo da política parte 1 , parte 2 e parte 3
    Não permitiremos que os ataques a estas pessoas que lutam pela justiça continuem impunes!
    A verdade sempre aparece!
    O povo saberá decidir nas urnas. Mas faça sua parte ! A cada Email calunioso que que receber, mande resposta a todos com esses links e direcione para nós.

    – Espalhe a verdade –

    Boato na rede é crime! Quem espalha pode ter até a prisão preventiva decretada http://bit.ly/aVUJI9

    Mais mentiras e boatos dos tucanos na rede – http://migre.me/1zPGx
    Se você receber mentiras sobre a Dilma na web ou nas ruas, encaminhe para o e-mailespalheaverdade@dilmanarede.com.br. Esse canal de comunicação tem o objetivo de agilizar a nossa militância on-line a esclarecer a campanha difamatória contra Dilma.

    Marcelo Bancalero http://xeque-mate-noticias.blogspot.com/

  91. 60

    mauricio

    Pelo menos agora os asseclas do serrote param de falar em aborto… espero que a Dilma consiga voltar a debater com a população sobre assuntos que realmente interessam, ao invés de perder tempo respondendo às baixarias. De qualquer forma, eleição se ganha na realidade das ruas e não na fantasia da telinha eletrônica. Campanhas de TV difamatórias viram fumaça diante de uma militância presente nas ruas. Pessoas de verdade, apoiando Dilma com alegria, são capazes de contagiar emotivamente os indecisos e os voláteis. Este é o melhor remédio contra as mentiras da TV.

  92. 59

    Maria Leuça Teixeira Duarte

    Fico muito feliz por perceber que diante de uma imprensa, quase toda concedida a velhos caciques políticos, acostumados a tripudiar com “factóides”. Sim factóides, porque o que menos essa impressa faz é passar notícias sérias e que correspondam ao interesse social, sobressaia-se ESSE JORNAL: CORREIO DO BRASIL. PARABÉNS!!!!
    Andava bastante tristonha com a forma, como os DEMoPSDBistas, estão DESQUALIFICANDO a política, principalmente no que se relaciona com uma questão tão séria para o país, que é o ABORTO. De certa forma, a posição desses ESCÓRIAS, mostra o descompromisso TOTAL DELES, com o movimento das mulheres e conseqüentemente o MOVIMENTO DA HISTÓRIA. O bom nisso tudo é fazer CAIR SUAS MÁSCARAS.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  93. 58

    fran

    parabens Sheila. com certeza voce sofrerá represálias…ou não.porque na política podre e vil que estamos presenciando e vivendo ainda há muitos atrás dos tucanos para abafar tudo e faze-la virar de vitima a ré…eu conheço bem como isto funciona pois sou uma das que sofrem este tipo de problema com minha denúncia sobre assédio de todos os tipos sofridos na minha vida profissional dentro da aeronáutica. força!

  94. 57

    José

    Mais uma vez parabéns a Sheila e colegas por estes depoimentos muito importantes a nação brasileira!
    Abaixo o PIG et caterva!

  95. 56

    Evelyn

    Pois é… seja verdade ou não a denúncia (acredito que seja), cadê a repercussão na mídia???
    Até agora só o Correio do Brasil publicou (fiz uma busca há poucos minutos).

  96. 55

    Roberto Sampaio Garrido

    Tenho 58 anos,aos 15 já lutava contra ACM em Salvador,era ativo nas greves
    e paseatas contra os militares os opresores da época.Durante alguns anos
    achei que o socialismo era o ideal para dar direitos e condições iguais para
    todos,sem distinção.Mudei de idéia,como praticamente a maioria das pessoas no mundo.Minha esposa ficou grávida no primeiro mes de casada
    digo com sinceridade,o aborto não foi feito por falta de dinheiro.Hoje vejo meu
    filho com 32 anos,duas faculdades,uma pós e terminando o mestrado ,fico
    orgulhoso,mas penso que tudo isso poderia ter sido estragado se tivesse
    feito o aborto.Se a Sra.Monica um dia teve esse pensamento,quem não teve
    em seus momentos de dificuldade,quem é que vai atirar a primeira pedra.

  97. 54

    Leandro Sauerbronn França

    O aborto é sem dúvida uma questão extremamente polêmica, mas o fato de ter um monte de “religioso” envolvido em questão de Governo isso me assusta muito mais do que o próprio aborto, aqui no Rio o Serra está descaradamente com o apoio dos mesmos que o perseguiram quando sua mulher teve que fazer o aborto em nome de um falso moralismo.

  98. 53

    Leideana

    O CANDIDATO JOSÉ SERRA E A ESPOSA MÔNICA SERRA SÃO DOIS HIPÓCRITAS, O CANDIDATO ESTÁ FAZENDO A CAMPANHA MAIS SUJA E MENTIROSA QUE JA VI E ESTE COMPORTAMENTO É MUITO RUIM PARA A DEMOCRACIA.

  99. 52

    Gorett Bitu

    É o que sempre digo, pode ir atrás de muitos defensores ferrenhos do combate ao aborto regulamentado, que já mandaram fazer algum.
    Realmente, o aborto deve ser encarado como uma questão de saúde da mulher.
    Parabéns Sheila pela oragem de relatar tal fato.

  100. 51

    Fabiano

    Quanta hipocrisia deste Serra!!!

    ACORDA BRASIL!!!

    Pena que Globo, Band, Record,…não publicam as verdades!!!!

  101. 50

    Daniel do Blog da Dilma

    Sou criador e editor geral do Blog da Dilma e do Desabafo Brasil, e quero parabenizar ao Correio do Brasil em lucidar em relação a hipocrisia do tucano José Serra que contratou uma Equipe de TI para espalhar boatos sobre o aborto na internet e nas igrejas cristãs contra a Dilma Rousseff que seria a favor. O Blog da Dilma já publicou em suas páginas as denúncias de Sheila, e continuará espalhado pelo “twitter, orkut, facebook e por e-mail”, além de republicar no Blog da Dilma, Desabafo Brasil, Por Um Novo Brasil, Terra Brasilis, Saraiva e Terrotor do Nordeste.
    Estamos providenciando a impressão dessa matéria e espalhar pelo Brasil. O eleitorado precisa saber para a verdadeira fase de José Serra, suja e imunda.

  102. 49

    nina

    Agradeço por ter esse conhecimento, pois aqui no Brasil tudo vem a tona na pior época, pois ficamos refens em quem acreditar, acredito que foi fase da vida de cada uma delas, não devemos ficar debatendo, jogando uns contra outros e sim tentar resolver “LEIS” e que sigam sem prioridades a nenhuma cidadã e puní-las na época do fato ocorrido. Perdoem as pessoas e vamos confiar em fatos atuais e cobrar sim, depois, que forem eleito, seja quem for, ainda acretido muito na LEI DA CAUSA E EFEITO. Vamos procurar ser imparcial nessa questão. Vamos votar conscientemente para o BRASIL da igualdade!

  103. 48

    Kiko

    CONCORDO COM OS COMENTARISO DOS NAVEGADORES E PRINCIPALMENTE COM O DO JONAS JANUARIO. MUITO ESCLARECEDOR E PARABERNIZO A ESTA SHEILA QUE NÃO A CONHEÇO, MAS ESTOU LHE ADMIRANDO PELA CONTRIBUIÇÃO QUE ESTÁ D ANDO PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA EM NÃO DEIXAR QUE A MENTIRA VENÇA A VERDADE

  104. 47

    Dayana

    Querida Sheila: algumas reflexões interessantes surgiram a partir de sua atitude. Outras nem tanto… – afinal existem aqueles que não gostam/não sabem/não conseguem debater. Parabéns pela ação que, sei bem, parte de uma questão que sinceramente a afligiu e não por questões eleitoreiras/marketeiras.

  105. 46

    vagner

    E a midia de São paulo se cala dianta desse absurdo e tantos outros ligados aos tucanos , que a midia faça seu trabalho e denuncie sempre os erros do PT mas que tambem fale dos escnadalos de outros partidos , sinceramente eu não sei como alguns que se dizem jornalistas e falam tanto em etica a não tem, Isso tem nome hipocrisia

  106. 45

    Mavi

    Senhora Monica Serra, eu nao a condeno por ter feito este aborto em uma ocasiao que so a senhora pode avaliar o que foi, mas lhe dou meus pesames por esta atitude tao hipocrita e nogenta de negar sua propria historia de vida em nome de uma politicagem suja e nogenta, QUE TRISTE!

  107. 44

    josé humberto

    Para quem duvidava que era o meu caso, Deus existe e escreve certo por linhas tortas, não use o nome do senhor em vão, usaram e agora vão pagar, vai começar a recuperação dos votos que perdemos para a demagogia com o nome de Jesus a justiça tarda mais chega, ainda bem que chegou antes do dia 31, podemos perder, mas perderemos lutando. Não se deixa um soldado ferido na estrada, nem um companheiro ferido.`^Eles que tome cuidado. Não usamos isso, se fôssem conosco estaríamos todos presos.

  108. 43

    suely sarmento

    Sheila Parabens pela CORAGEM! Por favor apareça divulgue essa informação, O BRASIL NÃO PODE TER ESSE HOMEM COMO PRESIDENTE, SERIA UM RETROCESSO TERRIVEL!! GENTE VAMOS AS RUAS LUTAR POR DILMA, P/ CONTINUAR COM AS POLITICAS DO GOVERNO LULA, COM CONVERSA SERIA E MOSTRANDO A REALIDADE AOS NOSSOS VIZINHO/AMIGOS, CONSEGUIMOS DERRUBAR O ZÉ MENTIRA!!! PSDB NUNCA MAIS!!!

  109. 42

    Teresa

    Sheila, em primeiro lugar, parabéns!!! Poucas seriam corajosas em divulgar um fato como esse. Não julgo Monica Serra pelo que fez, acho que ela deve ter seus motivos, mas julgo a sua hipocrisia. Acredito que ela tenha perdido o sono depois disso ter vindo a tona. Agora te peço, por favor apareça!! Convoque suas amigas e dê um basta nesse assunto. O povo brasileiro precisa tomar conhecimento e depois dar o seu voto consciente e não tendo sido enganado. Vc fará o bem para a democracia desse país. Esteja certa disso.

  110. 41

    Teresa

    Estou perplexa com a baixaria do Sr. Serra e de sua mulher, Mônica. Antes dessa matéria, não concordava com a postura de quem acha que pode ser a primeira dama do país,, fazendo intrigas e usando a igreja e seus fiéis. Agora, sinto “asco” dessa mulher, covarde e hipócrita. A razão pela qual ela diz ter abortado, é inadmissível!! Não se tratava de gestação de risco e muito menos aborto. Gostaria que esse fato chegasse ao Financial Times e outros jornais internacionais. Só assim a “Toda poderosa, vênus platinada”, ficaria numa saia pra lé de justa…e caíria de vez em descrétido. Jornalistas, vcs podem e devem divulgar. Parabéns ao único jornal que teve coragem!!

  111. 40

    Paulo Silva

    Ontem o PIG descobriu que o aborto não era tema para a campanha presidencial. Declarações desse teor apareceram em pelo menos dois grandes jornais.
    Mudaram o rumo de uma eleição, traumatizaram o povo brasileiro criando ódio e pânico, colando na candidata Dilma Rousseff a imagem de uma pessoa cruel, fria e desumana.
    Essa manipulação grotesca que está sendo feita a meu ver é um verdadeiro crime contra a democracia e mesmo contra a segurança nacional. Estamos sendo vítimas de táticas do que é hoje conhecido como Guerra de Quarta Geração.
    A que instituições recorrer? Vamos assistir a tudo impassíveis e acovardados? Esperando que imponham presidentes na base da guerra psicológica?

  112. 39

    Ricardo

    Sou contra o aborto e a favor da descriminalização do mesmo, para evitar tantas mortes de mulheres.

    O que me indigna é que se a Sra. Mônica Serra fez aborto, ela e o marido deveriam no mínimo evitar o tema. Ou o que seria mais correto assumir como eu assumo.

    Que papelão em Sra. Mônica e Sr. Serra!?!

  113. 38

    RST

    É inacreditável que esse tema ” Aborto”, conseguiu levar as eleições para o segundo turno, e a ex-aluna da Monica Serra já confirmou ao Correio do Brasil, e os petistas com seu falso moralismo evitam levar essa denuncia adiante.Essa eleição começou com baixaria dos tucanos desde o inicio, e agora não querem divulgar essa informação?

  114. 37

    Izide

    Como mulher, independente de opinião pessoal, só tenho que parabenizar a Sheila pela coragem e hombridade de sua atitude no sentido de desmascar a hipocrisia que rendeu o segundo turno ao Serra.
    E ele que não fuja da raia. Afinal foi por suas mãos que o debate desceu a esse nível. Como disse alguem aí em cima: E agora Jose?
    Obrigada Sheila e às suas amigas.

  115. 36

    Marcelo

    O que revolta não é a conduta da esposa do Sr. Serra há várias décadas (simpatizo com ela), mas o oportunismo seu e de seu marido hoje ao usar tema tão delicado para fins eleitoreiros. Deprimente.

  116. 35

    Antonio Andrade

    A verdade sempre vence a mentira, parabéns as cidadães ex-alunas de Dona Monica Serra.Quanto a Sra. Serra, Que Deus tenha piedade de sua alma. E os bispos da regonal sul da CNBB, o que vão falar agora, falaram o que não deviam e não entendem a magnitude deste problema, foram medievais e devem ser tratados como tais. Pode pagarem suas penitências.

  117. 34

    Claudio Menezes

    Ainda bem que há pessoas como Sheila Canevacci Ribeiro.
    A quebra da tradição laica nas eleições, comandada pelo campo político do Sr. Serra, não ajuda à política, nem à religião. Nem também contribui para salvar vidas das mulheres e prevenir o aborto.
    Muito bem, Sheila, conte com a minha solidariedade moral.
    Cláudio Menezes

  118. 33

    Diego Rodrigues

    Em primeiro lugar, parabéns ao Jornal Correio do Brasil. Fiquei sabendo da reportagem através de um site e um jornal de SP, também muito corajosos, que não são uns vendidos como outros que atualmente perderam a credibilidade.
    E parabéns a Sheila, pois ela prestou um grande serviço a nação.
    Mais uma bomba!
    Dona Mônica Serra faz aborto, e acusa Dilma de matar criancinhas.

    Serra é a favor da união civil dos homossexuais.

    E agora?? Onde fica a imagem da familia feliz, como se fosse a propaganda da margarina, onde não existe aborto, homossexualismo e Paulos Pretos da vida?
    E a arrogância do PSDB/DEM e seus eleitores?
    O que vai estar escrito nos panfletos que a igreja distribui depois da missa?
    Amém, assim seja, paz com todos, e por ai vai….

  119. 32

    RONALDO

    PARECE QUE O PIG TIROU O TEMA DO ABORTO DO NOTICIÁRIO, NA UOL, NA G1, NO IG, NO EBAND…SE OLHARMOS O NOTICIÁRIO POLITICO, O TEMA ABORTO NÃO CONSTA MAIS DO NOTICIÁRIO, É MUITO ESTRANHO, OU ENTÃO, ELES ACHAM QUE AGORA ISSO NÃO TEM MAIS IMPORTÂNCIA, AFINAL ELES NÃO QUEREM AVERIGUAR A NOTICIA E ESCLARECER ESTA NOTICIA COM O SERRA.

  120. 31

    Mario

    Fico impressionado com pessoas que consideram vagabundos os que recebem o bolsa família. Essas mesmas pessoas que criticam gastam em um barzinho ou restaurante, em um único jantar, ou na compra de uma calça jeans ou camisa, valores superiores ao bolsa família. Vejam bem que esse mísero valor faz toda uma diferença para essas famílias. Permite que comam e tirem suas crianças de estado de desnutrição. Não têm impacto na vida dos mais ricos. Retiram nada da classe média ou dos mais ricos. Mesquinhez é o termo correto para os que trazem o argumento da vagabundagem.

  121. 30

    Luciene

    Escrevi a Sheila e ela me sugeriu colocar aqui:
    Sheila, uma boa noite. Embora invadindo a sua privacidade, não pensei em outra maneira de me certificar a respeito do que estão enviando como sendo um relato seu a respeito de Mônica Serra.
    Eu não aprovo o “jeito Serra” de fazer campanha, sou da área de saúde e acho que transfomar um tema sério como a descriminalização do aborto como tema único numa campanha de um país onde temos problemas tão graves como esse é no mínimo falha de caráter. E, se o seu relato for verdadeiro, então, a falha é muito mais do que de caráter. Deve ser de alma.
    A minha intenção em te escrever é saber se devo encaminhar para todos um email tão sério e que, com certeza, fala muito abertamente do candidato José Serra.
    Desculpe-me a invasão.
    Um abraço
    Luciene

  122. 29

    Alessandro Medeiros

    Por favor, Sheila,
    Se pronuncie com um vídeo no youtube, chame suas ex-colegas pra darem um depoimento pela verdade nessas eleições.
    E parabéns pelo que fez!

  123. 28

    Kal

    E agora hein, Sr. Retrocesso??? Vai chorar na Globo??? Sai dessa!!!

  124. 27

    neuza aparecida

    você foi muito corajosa,admiro pessoas assim. A verdade deve sempre prevalescer

  125. 26

    andre

    onde está a globo que não publica isso !!!!

  126. 25

    Lídia Maria

    Cara Sheila Canevacci Ribeiro,
    A sua atitude foi excelente! O Brasil precisa de mais pessoas com a sua coragem e a sua integridade!

  127. 24

    Vili Beck

    Sheila, parabéns por seu caráter, coragem e atitude! Obrigado por sua honestidade!

  128. 23

    Paulo Manetti

    Sou Pai de um filho excepcional(já falecido) e se soubesse antecipadamente de sua condição jamais concordaria com o aborto.

  129. 22

    Afonsin

    É como diz o Serra: o 2º turno é importante por jogar luz sobre as coisas

  130. 21

    Maria Clara

    Será que quando perguntado sobre o assunto, o Serra também vai alegar que não entendeu o sotaque? Haja paciência….

  131. 20

    adelar galvao

    CREIO Q A SENHORA FOI ILUMINADA PELO ALTISSIMO PARA FAZER ESTA DECLARAÇAO, MAIS UMA PROVA Q DEUS EXISTE.

  132. 19

    Marcus Vergne

    Parabéns à todas estas garotas, pela coragem de participar de tão lamentável fato à nação. Vejamos a que ponto estamos chegando… O vale-tudo eleitoral é a prova do descompasso entre o interesse público e a luta pelo poder.

  133. 18

    Ronaldo

    Se fosse a Dilma o PIG estaria fazendo o maior alvoroço nos jornais e rede de TV e algum reporter ja teria perguntado diretamente a Dilma se era verdade a história, mas como se trata de uma beata, esposa do SERRA, a Folha de SP, o JN, a Globo News,ou seja, ninguem fala nada e ainda reclama que NÃO existe liberdade de impresa, ou seja, a impresa aqui publica o que quer e quando quer.

    Será que o SERRA, mais uma vez, vai ficar calado e NÃO vai defender a sua esposa, afinal, mais tres pessoas confirmaram a noticia????

  134. 17

    Cristiana

    Imagino que não tenha sido fácil para Sheila revelar algo íntimo que sua ex-professora comentou com ela. Mas quem chamou a adversária de “matadora de criancinhas” não foi nenhuma das alunas, nem quem tem usado um tema tão delicado da maneira mais maniqueísta e utilitária possível. Como católica praticante e contrária ao aborto, estou enojada com a maneira como certos grupos católicos e cristãos têm agido relação a isso. E a posição de D. Monica Serra é só a coroação de uma farsa. Parabéns a Sheila por sua coragem.

  135. 16

    Ricardo

    Acorda Brasil!
    Finalmente alguém resolveu gritar mais alto que os infames que vinham manchando o nosso orgulho brasileiro. Sheila, você mostrou que é uma brasileira de verdade. Quem sabe agora a turma da difamação deixe que apareça uma campanha “limpa” com propostas sérias para o nosso país. Quero ver agora. O que os líderes religiosos que pregam a alienação das pessoas de “boa fé” farão? O Brasil não pode voltar a Idade Média. Acorda Brasil, com seriedade e honestidade!

  136. 15

    Fabiana Alves

    Quero deixar os meus parabéns para a Sheila e as suas colegas por terem tido a coragem de revelar tal fato.
    Infelizmente a família Serra esqueceu do que passou na Ditadura e da importância da Democracia, e aderiram ao horror da extrema direita e de discursos morais retrógrados querendo despolitizar uma eleição.

  137. 14

    Alexandre Xavier Martins

    Calma gente! Para o Serra dizer que foi enganado e chorar no Jornal Nacional ele não troca de roupa!
    Fico triste pelas mulheres ainda terem que lutar para conquistar certos direitos e assustado com o que as pessoas são capazes de fazer para obter o PODER!
    E ao ler o comentário do senhor Carlos Bragança, que me parece eleitor do Serra, entendo o porque de homens como ele chegarem onde chegaram! Alias senhor Carlos, o Serra vai dar até décimo terceiro para a bolsa esmola! E aí?

  138. 13

    silvana oliveira barini

    E agora josé?

  139. 12

    Alberto

    Parabens pela coragem de firmar a verdade.
    Pena que essa verdade so interessa a poucos orgaos de comunicação que preferem manter a mentira a qualquer custo.
    Isso deveria ter sido repercutido no Brasil inteiro juntamente com a questao do Paulo Preto.
    Aborto, calúnias, etc não são questões usadas so contra Dilma, são usadas sim, contra todas as mulheres desse pais.

  140. 11

    carlos bragança

    é tudo falta do q fazer. Bolsas de graça dão nisso. Utilizam o tempo fofocando, futricando e inventando coisas . Tá na hora de tirar essas esmolas e botar esse povo para trabbalhar de flanelinha (subemprego contado como emprego no Brasil) etc. como todo brasileiro q ainda tem valores e se preza en comer com seu proprio suor.

  141. 10

    Rui

    Por que não informar o nome? A ausência de identificação só gera dúvidas se isso é fake ou não. Se isso ( o aborto do filho do Serra) for verdade pode mudar a vida e o destino de um país. Porque estas alunas não se reunem e contam toda a verdade? Eles querem implantar a república do medo e da rtepressão e no momento só uma história dessa pode fazer aos olhos da população quem é quem nestas eleições, quem mente e quem usa palavras de efeito para ganhar votos. Só uma notícias dessAS, SE FOR VERDADE, MUDA O VOTO DOS EVANGÉLICOS E CATÓLICOS, E nos TIRARIA dos desmandos deste senhor autoritario , corrupto, antidemocrático. O medo não pode vencer esta eleição e nem as ex alunas de Mônica Serra. Será que ele sabia ? Será que ele que propos isso a esposa?

  142. 9

    Vander

    Quem trouxe o aborto para campanha foi o Serra e não satisfeita Monica Serra declara que Dilma “mata criancinhas”. E agora? Fica por isto mesmo? Com esta declaração Monica Serra ajudou a difamar Dilma nas vésperas do primeiro turno e isto teve implicações na votação.

  143. 8

    Junia

    Pois é, a coisa está ficando quente para o lado da dnª Monica.

  144. 7

    tuliko

    Parabéns, pelas ex-alunas da hipócrita Monica Serra! São pessoas como essa que jogam luz nas trevas da midia golpista,que tentam a todo custo sabotar informações, enquanto descarregam todo seu preconceito e terrorismo verbal contra Dilma Roussef!!! As forças das trevas jamais triunfarão sobre a verdade!!!

  145. 6

    MIzah

    Se for verdade ela e o marido são dois hipócritas…

  146. 5

    vagner

    Mas não era a Dilma que matava criancinhas?

  147. 4

    Cláudia

    Engraçado, se fosse a Dilma ou alguém do PT a mídia iria cair em cima, cadê a Rede Globo que se cala!!
    D. Mônica eu até que tinha um certo respeito pela senhora, depois de ofender a Dilma e descobrir que a mesma fez aborto o que era seu direito e não a condeno por isso, só acho que deveria lembrar seu marido que em telhado de vidro não se joga pedra.
    Focou feio hein!!

  148. 3

    Gilmar Azeredo

    Gostaria de parabenizar este Jornal, e deixar registrado a minha indignação sobre estas eleições.
    Estou muito ofendido como brasileiro e cidadão por estar sendo tratado por imbecil e tolo, por certos candidatos que visivelmente fazem jogo SUJO, depois de tantas lutas, tantas conquistas árduas, como voto direto prá presidente da república. Mas, Nós, verdadeiros brasileiros vamos mostrar nas ruas e nas urnas como é que se vai fazer política daqui prá frente. E ai de quem estiver nos representando. Que a JUSTIÇA seja feita! avante irmãos

  149. 2

    Henrique Neves

    Vai ficar calado, como senão fosse com ele… DENOVO!

  150. 1

    Raquel Weiss

    Lamento que Sheila esteja sofrendo pressão de ambos os lados, pois sua coragem de vir a publico, como cidadã. para se manifestar contra hipocrisia, deveria servir de grande exemplo de comprometimento com a verdade e com as grandes questões éticas de nosso tempo. Assim como Sheila, de modo algum condeno a ação de Monica Serra, o que condeno é que a posição atual assumida por ela implique a condenação de mulheres que hoje passam pela mesma situação. Acredito que esse ato contribua para um “ideal de transparência” que deveria estar na base de nossa democracia. Minha posição sobre o sentido do aborto ter virado tema desta eleição está registrada na seguinte postagem de meu blog: http://raquelweiss.blogspot.com/2010/10/e-possivel-um-estado-laico-sem-uma.html
    A Sheila, um obrigada por ajudar a tornar a consciencia coletiva desse país um pouco mais esclarecida, mesmo que as consciencias obscuras agora lhe persigam por isso.

    Raquel Weiss – socióloga e filósofa

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: