O príncipe Charles da Grã-Bretanha deve casar-se com a amante de longa data Camilla Parker Bowles, de acordo com o ex-arcebispo de Canterbury. George Carey, que já foi líder dos 70 milhões de anglicanos do mundo, disse que a ex-mulher de Charles, Diana, era “espertalhona e fracassada’. Para Carey, o casamento de Charles e Camilla é “a coisa natural”.
– A fé cristã trata de perdão. Todos nós cometemos erros. A falha é parte da condição humana e não há dúvida de que houve uma relação forte, de amor, provavelmente desde que eles eram muito jovens. Ele é herdeiro do trono e ele a ama. A coisa natural é que se casem, disse ele nesta quarta-feira.
Charles e Diana se divorciaram em 1996 após admitirem adultério de ambas as partes. Diana culpava Camilla e a imprensa sensacionalista pelo rompimento com o marido, mas Carey defendeu o príncipe, dizendo que ele foi “mais vítima de pecados que pecador” durante o casamento.
– Ela foi uma senhora muito fracassada e muito muito furiosa com a relação, e, sim, acredito que, no fim das contas, ela foi um pouco mais espertalhona ao usar a mídia do que Charles – disse.
Charles vem trilhando um caminho delicado de relações públicas no que diz respeito a seu namoro com Camilla, desde o divórcio de Diana e a morte da princesa num acidente de carro em Paris em 1997. O ex-arcebispo disse ter visitado Camilla em segredo quando estava no posto, por temer que ela fosse tratada “como um ogro aos olhos da mídia”.
– Ela é uma pessoa muito boa. É muito esperta, hábil, astuta, uma companhia muito agradável – disse ele.
A Igreja Anglicana suspendeu sua proibição de que pessoas divorciadas voltem a se casar em 2002 e Carey disse que ficaria feliz de ver uma cerimônia de união entre Charles e Camilla – mas garantiu não ter idéia do que vai acontecer.
Ex-arcebispo sugere que Charles e Camila devem se casar
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de junho de 2004 as 09:42, por: CdB