Ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata é morto a tiros em Vitória

Arquivado em: Brasil
Publicado quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 as 18:36, por: CdB

Informações iniciais da Polícia Militar indicam que o ex-governador foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. O serviço público de ambulância chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos.

 

Por Redação – de Vitória

 

Ex-governador do Espírito Santo, o jornalista Gerson Camata (MDB), de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, na capital do Estado. O crime ocorreu a poucos metros de um restaurante próximo à esquina das ruas Chapot Presvot e Joaquim Lyrio. Apenas algumas horas depois do crime, um suspeito foi preso pela polícia, mas sua identificação não foi imediatamente divulgada.

Ex-senador e ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (MDB) foi assassinado nesta quarta-feira
Ex-senador e ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (MDB) foi assassinado nesta quarta-feira

Informações iniciais da Polícia Militar indicam que o ex-governador foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. O serviço público de ambulância chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Sobrinho do ex-governador, o policial rodoviário federal Edmar Camata foi ao local do crime e confirmou que a vítima era mesmo o ex-governador.

Suspeito

Camata morava na Ilha do Frade, em Vitória, mas constantemente ia à Praia do Canto, também na Capital. Ele estava, de acordo com Edmar Camata, sozinho na hora do crime.

– Aparentemente, foi uma execução – afirma o policial rodoviário federal.

Às 18h29, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que o suspeito do crime já foi preso e presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *