Ex-piloto da Fórmula 1 é detido por uso de explosivos

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 21 de dezembro de 2021 as 12:47, por: CdB

Alesi, que venceu apenas uma corrida em seus 13 anos de carreira na F1, comentou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto” com o cunhado, que atualmente está separado da irmã do ex-piloto.

Por Redação, com ANSA – de Paris

O ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi, que guiou a Ferrari entre os anos de 1991 e 1995, foi preso em Avignon, na França, por ter lançado “artefatos explosivos” contra a janela do escritório do seu cunhado.

Jean Alesi foi piloto da Ferrari entre 1991 e 1995

Em entrevista à agência AFP, o procurador-adjunto de Nimes, Antoine Wolff, explicou que Alesi foi detido por ter “danificado a propriedade de terceiros por meio de um artefato explosivo”.

O incidente ocorreu no último domingo em Villeneuve-les-Avignon, no sul da França, onde o ex-piloto da Ferrari reside. A polícia foi chamada por volta das 22 horas locais por vizinhos, que se assustaram com a explosão.

Um veículo com as luzes apagadas foi avistado por moradores deixando a área, mas o carro foi localizado na casa do irmão de Alesi, José, que acabou sendo detido.

Fogos de artifício

O francês foi à delegacia para liberar o irmão e explicou que estava no carro com seu filho e um amigo. Alesi ainda disse que usou “grandes fogos de artifício comprados na Itália” e “não imaginava que causaria tantos danos”.

Alesi, que venceu apenas uma corrida em seus 13 anos de carreira na F1, comentou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto” com o cunhado, que atualmente está separado da irmã do ex-piloto.

Segundo Wolff, o cunhado de Alesi deixou claro que não tem nenhum problema com o francês, mas mesmo assim entrou com uma ação contra o ex-piloto pelos danos causados no escritório.

Os outros dois envolvidos no caso também foram detidos, mas a polícia apura a extensão da cumplicidade deles no incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code