Exército da China inaugura site para combater notícias falsas

Arquivado em:
Publicado Domingo, 19 de Novembro de 2017 às 14:34, por: CdB

A China tem aumentado as medidas para proteger a internet e assegurar o seu controle contra as notícias falsas.

 

Por Redação, com Xinhua - de Pequim

 

O exército da China inaugurou, neste domingo, um site para convidar o público a relatar vazamentos e notícias falsas, as fake news. Os militares esperam que haja denúncias sobre atividades online ilegais de hackers, civis e militares. Trata-se da mais recente medida do Partido Comunista para garantir a segurança da internet, no país.

china-noticias-falsas.jpg
A China tem combatido as notícias falsas na mídia impressa e na internet

Pequim tem aumentado as medidas para proteger a internet e assegurar o seu controle; um processo que se acelerou antes do Congresso Nacional do partido, em outubro.

O novo site é um esforço para implementar o espírito de orientação do Congresso. Ajudará a manter um “espaço claro na internet” em torno do exército, de acordo com o site 81.cn, o portal de notícias oficial dos militares.

Segurança na rede

Os cidadãos são encorajados a usar a plataforma para denunciar conteúdo online que ataque a liderança do exército. E que distorça a “história dos militares e do Partido Comunista”, disse o site.

Casos de pessoal militar que criarem ilegalmente contas em redes sociais; e publicarem informações não autorizadas também devem ser denunciados, afirma a página.

O presidente Xi Jinping fez da “soberania cibernética” da China uma prioridade; na sua ampla campanha para reforçar a segurança. Ele também reafirmou o papel do Partido Comunista dominante em limitar e orientar a discussão online.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo