O Exército chileno abriu no último domingo as portas de seus quartéis ao público para divulgar o patrimônio histórico e cultural da instituição. A iniciativa também foi realizada em 2002.
Conforme um comunicado do Comandante em Chefe, a iniciativa é parte das celebrações das festas nacionais e do Dia das Glórias do Exército.
– Os quartéis militares planejaram realizar por dois fins de semanas consecutivos (6-7 e 13-14 de setembro) diversas atividades, tais como visitas guiadas, abertura de museus, exposições, mostras de vestuário, equipamento e armamento – acrescenta a instituição.
Também serão realizados bate-papos, apresentações culturais e exposições, para que o público se motive a entrar nas instalações e conheça como os militares desenvolvem seu trabalho.
Desta vez, as atividades do Exército chileno coincidiram com os atos preparados pelas autoridades e por grupos de direitos humanos para o próximo dia 11 de setembro, quando recordarão os 30 anos do golpe militar de Augusto Pinochet, que derrubou o presidente Salvador Allende.
Exército do Chile abre as portas dos quartéis para visitação pública
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de setembro de 2003 as 04:55, por: CdB