Exército da Síria encontra armas e munições em túneis de Aleppo

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 as 11:23, por: CdB

A descoberta ocorreu em um esconderijo terrorista próximo da cidade de Hajjan a aproximadamente 10 quilômetros ao noroeste de Aleppo.

Por Redação, com Sputnik – de Damasco

O Exército sírio encontrou depósitos de armas e munições, incluindo um canhão antiaéreo de grosso calibre e uma peça de artilharia artesanal, utilizada para disparar contra centros urbanos.

O Exército sírio encontrou depósitos de armas e munições
O Exército sírio encontrou depósitos de armas e munições

A descoberta ocorreu em um esconderijo terrorista próximo da cidade de Hajjan a aproximadamente 10 quilômetros ao noroeste de Aleppo, segundo a agência de notícias SANA.

O relato ainda revelou que a base, possivelmente utilizada por militantes e grupos ligados a Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países), incluía uma rede complexa de túneis e trincheiras, com um quartel-general e instalações habitacionais utilizadas pelos terroristas, aparentemente construídas a mão.

Anteriormente, um hospital improvisado utilizado pelos terroristas foi encontrado, em uma escola abandonada na mesma região, contendo equipamentos médicos fabricados na Arábia Saudita e no Qatar, além de máscaras de gás, remédios, veículos e mísseis de fabricação norte-americana.

Ainda nesta semana, Damasco aprovou um plano abrangente de reconstrução, economia e serviços para a província de Aleppo, alocando financiamento para produção e armazenamento agrícola, industrial e de petróleo, além de moradias, escolas e hospitais. Entretanto, o Aeroporto Internacional de Aleppo foi aberto para realizar seu primeiro voo civil em oito anos.

A tensão na região

O Exército sírio iniciou sua ofensiva na zona de desescalada de Idlib no final de 2019, depois de diversos ataques de militantes às forças sírias.

A tensão na região ficou ainda mais intensa depois que ao menos sete militares turcos foram mortos e outros sete ficaram feridos durante um ataque da artilharia síria, que atingiu um dos 12 postos de observação da Turquia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *