Explosão atinge usina de incineração na Alemanha

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 27 de julho de 2021 as 10:14, por: CdB

Uma forte explosão seguida de um incêndio num parque químico sacudiu boa parte da cidade alemã de Leverkusen na manhã desta terça-feira, emitindo uma enorme nuvem de fumaça preta. Autoridades disseram que houve um morto e 16 feridos, quatro deles em estado grave. Outras quatro pessoas estão desaparecidas. O incêndio foi controlado.

Por Redação, com Sputnik e DW – de Berlim

Uma forte explosão seguida de um incêndio num parque químico sacudiu boa parte da cidade alemã de Leverkusen na manhã desta terça-feira, emitindo uma enorme nuvem de fumaça preta. Autoridades disseram que houve um morto e 16 feridos, quatro deles em estado grave. Outras quatro pessoas estão desaparecidas. O incêndio foi controlado no início da tarde.

Forte explosão atinge usina de incineração na Alemanha

A polícia local confirmou um incidente na usina de incineração de resíduos, no oeste da cidade. Fotos e vídeos publicados nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça preta saindo das instalações.

Um representante da usina alemã disse que ainda existe ameaça para a cidade. Atualmente, está sendo investigada a composição das emissões.

A explosão ocorreu no território do Chempark, um parque industrial da indústria química, um dos maiores da Europa. Os serviços de emergência do corpo de bombeiros da usina estão no local para combater o fogo.

Moradores

A polícia local pediu aos moradores para permanecerem em casa, com portas e janelas fechadas.

– Por causa desconhecida até agora, houve uma explosão no Chempark de Leverkusen. Os bombeiros e veículos de medição de contaminação do ar estão no local. Os residentes devem ficar em casa e manter as portas e janelas fechadas – escreveu Chempark no Twitter.

Segundo dados preliminares, a explosão provocou diversos feridos. Quatro funcionários da usina ficaram gravemente feridos em resultado da explosão de uma cisterna, outros cinco estão desaparecidos, informou a Currenta. Uma pessoa morreu na explosão na usina, segundo o canal Welt TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code