Uma explosão no parque aquático Fun Coast, nos arredores de Taipei, em Taiwan, deixou no sábado mais de 500 pessoas feridas. De acordo com autoridades locais, o acidente ocorreu depois que um pó colorido, que estava sendo lançado sobre o público, se inflamou.
Lee Lih-jong, responsável pela secretaria de saúde da capital, afirmou que 519 pessoas ficaram feridas, entre eles 190 em estado grave.
– A razão da gravidade dos feridos são as queimaduras na pele e vias respiratórias devido ao pó inalado – afirmou.
Um vídeo no site do jornal Apple Daily mostra uma multidão dançando e um pó sendo pulverizado antes de se transformar numa bola de fogo entre os cerca de 1 mil participantes.
– Tudo começou no lado esquerdo do palco – afirmou um homem à emissora local de notícias CTI.
– No início, eu pensei que era parte dos efeitos especiais da festa, mas então eu percebi que havia algo errado e as pessoas começaram a gritar e correr – completou.
O prefeito de Nova Taipei, Eric Chu, afirmou que “estamos tristes e lamentamos o acidente”. Ele ordenou que o parque fosse fechado imediatamente e a realização de uma investigação rigorosa. A polícia interrogou os organizadores da festa Color Play Asia e prendeu um homem.