Explosão perto de base americana fere policial no Afeganistão

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 07:07, por: CdB

Uma bomba explodiu nesta quarta-feira perto de uma base militar dos Estados Unidos na Província de Kandahar, sul do Afeganistão. Um oficial da polícia afegã e dois de seus guarda-costas ficaram feridos, de acordo com testemunhas.

A explosão atingiu o carro que transportava o general Salim Khan, em uma estrada em frente à base militar norte-americana da Equipe de Reconstrução Provincial em Kandahar. Khan culpa remanescentes do Taliban pelo ataque. ``Foi o Taliban'', disse o general à Reuters no hospital onde estava sendo tratado de ferimentos no rosto e na mão.

O Taliban e seus aliados da Al Qaeda declararam uma jihad, ou guerra santa, contra soldados estrangeiros e do governo afegão e organizações humanitárias. A milícia foi deposta pelas forças lideradas pelos EUA no final de 2001.

Segundo Khan, a bomba parecia estar plantada em um quebra-molas e teria sido detonada por controle remoto.

Aiunda nesta quarta-feira, a força de paz internacional liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) disse ter detido um importante comandante de um grupo que luta contra as forças estrangeiras no Afeganistão.

O comandante da facção Hezb-i-Islami foi preso nesta terça-feira em uma operação conjunta das forças de paz e de segurança do Afeganistão em Charasyab, nos arredeores da capital do país.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo