Explosão em refinaria deixa feridos na Alemanha

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 1 de setembro de 2018 as 11:55, por: CdB

Incêndio nos arredores de Ingolstadt, no sul da Alemanha leva autoridades locais a retirarem temporariamente cerca de 1,8 mil pessoas da região. Três operários foram hospitalizados

Por Redação, com DW – de Berlim

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas neste sábado em uma explosão seguida de incêndio em uma refinaria nos arredores de Ingolstadt, no estado da Baviera, sul da Alemanha. As autoridades locais determinaram a retirada temporária de cerca de 1,8 mil pessoas da região.

Fumaça obrigou retirada de moradores nos arredores de Ingolstadt

A explosão, cujas causas são desconhecidas, ocorreu às 5h30 (horário local) na planta, pertencente à empresa Bayernoil, localizada na localidade de Vohburg an der Donau. Um total de cerca de 400 bombeiros e policiais foram deslocados para o local. A companhia informou que a planta foi imediatamente desativada.

Uma grande nuvem de fumaça era vista a quilômetros de distância. As autoridades locais pediram que a população num raio de cerca de 20 quilômetros mantivesse janelas e portas fechadas e retiraram os moradores das casas mais próximas, devido ao risco de intoxicação, abrigando-os em um ginásio esportivo. Estes, entretanto, foram autorizados a retornar a seus lares três horas depois.

Segundo a polícia, os oito feridos, dos quais, três foram hospitalizados, são operários da Bayernoil.

A empresa, que apenas informa em seu site que sofreu uma “avaria” em suas instalações, a refinaria processa gás líquido e gasolina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *