Neste sábado, no circuito francês de Magny-Cours, o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior, da equipe italiana Draco Junior Team, fez mais uma vez bonito: ele garantiu a pole-position para a segunda etapa da F-3000 Européia, que acontece domingo às 14h45 (09h45 horas – horário de Brasília).
Comprovando o domínio nos treinos de sexta (09), Augusto, de 19 anos, entrou na pista e mesmo com a embreagem quebrando na terceira volta da classificação, faltando mais de 55 minutos para o término, o paranaense, com o tempo de 1min30seg190, marcou o primeiro tempo e larga na primeira posição do grid. Augusto conquistou a pole na 19ª volta com velocidade média de 176,068 km/h. Ao lado dele, com 1min30seg196, sai o italiano Gianmaria Bruni da ADM Motorsport.
– Estou muito feliz! Literalmente consegui a pole no sangue! Por causa do câmbio acabei cortando a mão, mas não tenho do que me queixar. A embreagem quebrou na terceira volta, ainda não sabemos o que foi, mas mesmo assim consegui levar. Isso mostra o quanto o nosso trabalho está bom. Todos nós da Draco estamos de parabéns! Agora é repetir na corrida – diz Augusto.
A prova vai contar com 35 voltas e 154 km percorridos. Além de Augusto, outro brasileiro compõe o grid de largada: o também paranaense Rafael Sperafico, da ADM, larga na 10ª posição com o tempo de 1min31seg218. O companheiro de equipe de Augusto, o alemão Sven Heidfeld, sai na sexta posição com 1min30seg734.