O grupo Ingrax Indústria e Comércio de Lubrificantes S/A, segundo produtor de graxa e oitavo na produção de lubrificantes do país, está transferindo sua fábrica de Curitiba para o Estado do Rio de Janeiro. A fábrica será instalada no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e irá gerar cerca de 100 empregos técnicos na fase de operação. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer.
Victer acrescentou que o grupo Ingrax deverá iniciar as obras de terraplanagem ainda este mês.
– Já na primeira fase, que contará com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, a fábrica produzirá 2,5 milhões de quilos/litros ao mês de óleos lubrificantes. Na segunda fase, a empresa investirá mais R$ 2,5 milhões e será responsável pela produção de 1,5 milhão de quilos/mês – informou o secretário.
O diretor-presidente do grupo, Roberto Mayr, afirmou que, além dos produtos de marca própria, a empresa produzirá para outras marcas do Brasil e de toda América do Sul.
– Cerca de 10% de nossa produção será voltada para a exportação – destacou o executivo.
Mayr também explicou que a mudança de endereço da empresa ocorreu para atender melhor seus clientes de grande porte e pela proximidade com a matéria-prima e o principal mercado consumidor de seus produtos.