Fabricante de brinquedos Lego faz parceria com Tencent Holdings

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 as 13:57, por: CdB

A Lego disse na segunda-feira que a parceria com a Tencent, maior rede social e empresa de jogos da China, tem como objetivo criar um ambiente online seguro

Por Redação, com Reuters – de Pequim/Copenhague:

A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego está se unindo à gigante chinesa Tencent Holdings para desenvolver jogos online e potencialmente uma rede social voltada para crianças chinesas.

A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego está se unindo à gigante chinesa Tencent Holdings

A Lego, uma empresa de capital fechado, tem registrado uma desaceleração no crescimento das vendas nos últimos anos, mas o mercado chinês tem sido um ponto brilhante, com vendas crescendo entre 25%  e 30 % em 2016.

A dinamarquesa está competindo com a Mattel, fabricante das bonecas Barbie, e a Hasbro, empresa por trás de My Little Pony, por uma fatia do mercado chinês de brinquedos e jogos avaliado em US$ 31 bilhões.

A Lego disse na segunda-feira que a parceria com a Tencent, maior rede social e empresa de jogos da China; tem como objetivo criar um ambiente online seguro que abranja conteúdos, plataformas e experiências adaptadas às crianças chinesas.

Tencent

– O que estamos procurando agora com Tencent é apenas para encontrar formas mais criativas … (de) chegar a crianças e criar conteúdo personalizado com a Tencent, neste caso, video games – disse chefe da Lego na China, Jacob Kragh, à Reuters na segunda-feira em evento conjunto com a Tencent em Pequim.

A parceria prevê o desenvolvimento de uma zona de vídeo Lego para crianças na plataforma de vídeo Tencent; bem como jogos licenciados da marca Lego; disse a fabricante de brinquedos.

A parceria também inclui o Lego Boost; um conjunto de construção e codificação; que permite que as crianças transformem suas criações em objetos em movimento; e a explorarão do desenvolvimento de uma rede social conjunta para crianças na China.

A Tencent é a empresa mais valiosa da Ásia com valor de mercado de US$ 537 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *