A facção saudita da Al Qaeda instou os muçulmanos a pegarem em armas e defenderem a cidade iraquiana de Falluja de uma “campanha dos cruzados” liderada pelas forças dos EUA.
– Oh, juventude muçulmana, obedeça Deus e se mobilize. A honra está chamando, então por quanto tempo vocês permanecerão à margem? – disse a Organização na Península Arábica da Al Qaeda, na última edição de sua revista online Muaskar al-Battar.
As forças dos EUA, apoiadas por tropas iraquianas, invadiram o centro de Falluja na terça-feira para retomar o controle da cidade sunita dos insurgentes.
– As Forças Armadas dos EUA lançaram uma campanha de cruzados contra o povo do Islã e os sunitas em Falluja e nas áreas vizinhas e os mujahideen (guerreiros santos) dali estão determinados a defender o Islã – dizia o comunicado, acrescentando que o facção saudita da Al Qaeda “faria o possível” para ajudar os insurgentes em Falluja.
As autoridades iraquianas disseram ter capturado no mês passado 24 supostos militantes sauditas, e os diplomatas dizem que muitos mais podem ter cruzado a fronteira para lutar no Iraque.