Facebook dará anúncios gratuitos para OMS em combate à desinformação sobre coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 4 de março de 2020 as 12:31, por: CdB

O Facebook fornecerá anúncios gratuitos para a Organização Mundial da Saúde (OMS), na tentativa de garantir que os usuários não sejam mal informados sobre o vírus.

Por Redação, com Reuters – de São Francisco

O Facebook fornecerá anúncios gratuitos para a Organização Mundial da Saúde (OMS), na tentativa de garantir que os usuários não sejam mal informados sobre o vírus, seus riscos e como reagir a ele, afirmou o presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, na terça-feira.

O Facebook fornecerá anúncios gratuitos para a Organização Mundial da Saúde
O Facebook fornecerá anúncios gratuitos para a Organização Mundial da Saúde

– Estamos oferecendo à OMS quantos anúncios gratuitos forem necessários para a resposta do coronavírus, além de outros tipos de suporte – disse Zuckerberg em um post no Facebook.

Os usuários que pesquisam posts sobre o vírus no Facebook agora veem um pop-up que os direciona à OMS ou à autoridade de saúde local para obter as informações mais recentes, disse Zuckerberg.

Alegações falsas

Ele também prometeu novamente que a empresa removeria alegações falsas e teorias da conspiração destacadas pelas principais organizações globais de saúde para ajudar a combater as informações erradas sobre o coronavírus.

O Facebook estará trabalhando com especialistas globais em saúde e dará apoio e “milhões a mais em créditos de anúncios” a outras organizações.

Em fevereiro, a empresa disse que proibiria anúncios de produtos que ofereçam curas ou prevenção em torno do surto de coronavírus e aqueles que criem um senso de urgência em relação à situação.

Wuhan

A doença, que se acredita ter se originado na cidade chinesa de Wuhan, se espalhou pelo mundo, infectando cerca de 93 mil pessoas em todo o mundo a partir de 3 de março.

Outras plataformas de mídia social estão tomando medidas para melhorar a cobertura do vírus. Pesquisas no Pinterest por “coronavírus” levam os usuários a uma página da web selecionada, enquanto a OMS lança uma conta no aplicativo de vídeo TikTok no final da semana passada.

Google

A Alphabet afirmou na terça-feira que cancelou a conferência anual de desenvolvedores da companhia, Google I/O, em meio às preocupações geradas pela epidemia de coronavírus.

“Ao longo das próximas semanas, vamos explorar outras formas de realizar a Google I/O para conectar e melhor estabelecer nossa comunidade de desenvolvedores”, afirmou a companhia.

O anúncio ocorreu depois que a empresa anunciou na segunda-feira que vai promover online sua conferência anual de computação em nuvem.

A Google I/O estava marcada para entre 12 e 14 de maio e historicamente é o evento mais importante do Google no ano. A empresa usa a ocasião para falar sobre novos serviços e produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *