Faixa reversível da Avenida Niemeyer está suspensa temporariamente

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 as 14:53, por: CdB

A CET-Rio informa que nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 01 e 02 de abril não haverá faixa reversível na Avenida Niemeyer, das 6h às 10h. O serviço só será retomado no dia 5 de abril. Nesse período, será mantida operação siga-e-pare no trecho em obra, na altura do Hotel Sheraton.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A CET-Rio informa que nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 01 e 02 de abril não haverá faixa reversível na Avenida Niemeyer, das 6h às 10h. O serviço só será retomado no dia 5 de abril.

A Avenida Niemeyer

Nesse período, será mantida operação siga-e-pare no trecho em obra, na altura do Hotel Sheraton.

Agentes de trânsito da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas, e o Centro de Operações estará monitorando a via.

Operação do BRS

A CET-Rio e a SMTR informam que os corredores BRS não funcionarão durante os feriados instituídos na cidade para a prevenção da covid-19.

As faixas que funcionam aos sábados, no entanto, serão mantidas, das 6h às 14h.

Ciclo de sanitização

A Comlurb iniciou, nesta sexta-feira, um cronograma de operações especiais de sanitização em comunidades da cidade, em parceria com as Subprefeituras, que indicaram as localidades com base em estudos técnicos que apontaram os pontos com maior risco de contágio pelo coronavírus.

No primeiro ciclo de trabalho, serão alcançadas 32 comunidades de todas as regiões, até o dia 3 de abril. O serviço começa nesse período em que haverá menor circulação de pessoas nas ruas, justamente para garantir um combate mais eficaz ao avanço da Covid-19.

O serviço de sanitização é realizado com uma solução de hipoclorito de sódio com detergente, e nas partes mais estreitas, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal. Pelo cronograma inicial, o trabalho teve início nesta na Rocinha, Zona Sul; no Complexo da Maré, Zona Norte; em Piraquê e Antares, na Zona Oeste; e na Tijuquinha, no Itanhangá. O trabalho foi feito com 24 garis nesta sexta, com apoio de quatro pipas d ‘água para lavagem das vias principais com água de reuso e dois pulverizadores. No sábado, será a vez do Morro da Conceição, no Centro; do Morro do Dendê, na Ilha do Governador; do Rolas, em Santa Cruz; e do Jordão, na Taquara.