Falta de ondas adia o WCT de Bells Beach

Arquivado em:
Publicado Domingo, 11 de Abril de 2004 às 23:51, por: CdB

Com ondas de meio metro e falta de swell, o WCT de Bells Beach foi adiado no último domingo. Nesta segunda-feira, haverá uma nova chamada às 7h horas (da Austrália) e 18h (horário de Brasília) para avaliar as condições do mar e definir se a competição recomeçará. A segunda etapa do World Championship Tour tem prazo até o dia 16 para ser finalizada.

O pernambucano Paulo Moura é o único brasileiro ainda na disputa. Ele vai enfrentar o australiano Taj Burrow na penúltima bateria das oitavas-de-final. O niteroiense Guilherme Herdy não se deu bem nas oitavas e foi eliminado pelo australiano Mick Fanning por 14,67 a 6,27.

Herdy queria vingar a derrota sofrida para Fanning no ano passado em Bells Beach, quando o australiano o tirou do pódio ao derrotá-lo nas quartas-de-final. Fanning tinha sido melhor que o brasileiro na terceira fase, ao totalizar 18,10 pontos para derrotar o compatriota Troy Brooks. E o australiano manteve o tabu, vencendo com facilidade a segunda oitava-de-final por 14,67 a 6,27 pontos. Herdy só pegou três ondas na bateria e não teve qualquer chance de reação.

Mais dois confrontos válidos pelas oitavas-de-final já foram realizados. O australiano Joel Parkinson venceu o compatriota Michael Campbell (16,80 a 11,50) e Toby Martin passou por Jake Paterson (13,50 a 11,60).

Outros quatro brasileiros caíram na terceira fase. O carioca Raoni Monteiro quase se classificou no último confronto, mas nos minutos finais o ídolo local Mark Occhilupo recebeu a nota que precisava para vencer por menos de meio ponto. O catarinense Neco Padaratz, o cabofriense Victor Ribas e o potiguar Marcelo Nunes, também perderam e terminaram em 17º lugar, com cada um recebendo US$ 4,2 mil em prêmios e 480 pontos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo