O musical Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, vai bater nesta segunda-feira o recorde de apresentações da Broadway, em Nova York, ao completar 7.468 performances. O recorde de maior número de apresentações já pertencia a um musical de Lloyd Webber, Cats. O compositor britânico disse nesta quinta-feira que sabia que o musical seria bem-sucedido mesmo antes da estréia.
– Estava claro que seria um grande sucesso, mas ninguém tinha idéia da dimensão deste sucesso – afirmou Lloyd Webber.
Na entrevista, ele admitiu também ter ficado ainda mais nervoso na noite de estréia porque a mulher dele na época, Sarah Brightman, iria fazer a estréia dela na Broadway.
– Havia muito interesse antes da estréia. E eu recebi um enorme adiantamento Foram US$ 18 milhões, o equivalente a mais ou menos US$ 30 milhões atuais.
O compositor também comentou a expectativa dele sobre o futuro dos palcos, e disse achar que hoje em dia comédias andam mais em alta do que musicais.
– Os meus filhos estão mais interessados em assistir ao Little Britain Live (a versão para os palcos de um popular programa de esquetes de uma dupla de humoristas da TV britânica) do que ao Spamalot (o premiado musical do grupo Monty Python) – afirmou Lloyd Webber.
Ele admitiu ainda que às vezes tenta ir ao teatro assistir aos musicais dele, mas dificilmente consegue consegue ficar anônimo.Lloyd Webber disse ainda que aguardava ansiosamente as comemorações pela longevidade do Fantasma, mas disse estar decepcionado por Brightman não poder participar delas por ter outros compromissos.