Federer, Nadal e Serena jogarão partida de exibição para arrecadar fundos contra incêndios na Austrália

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 as 12:06, por: CdB

Centenas de incêndios já consumiram mais de 10,3 milhões de hectares de terras, mataram 26 pessoas e estimados 500 milhões de animais, além de destruíram mais de 1 mil casas.

Por Redação, com Reuters – de Sydney

Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Williams são alguns dos vários tenistas que participarão de uma partida de exibição antes do Aberto da Austrália deste mês para arrecadar fundos para o combate aos incêndios florestais do país, anunciaram organizadores nesta quarta-feira.

Carros destruídos por incêndio florestal no vilarejo de Mogo, na Austrália
Carros destruídos por incêndio florestal no vilarejo de Mogo, na Austrália

Centenas de incêndios já consumiram mais de 10,3 milhões de hectares de terras, mataram 26 pessoas e estimados 500 milhões de animais, além de destruíram mais de 1 mil casas.

Todo o dinheiro arrecadado no evento de duas horas e meia de 15 de janeiro na Arena Rod Laver, batizado de AO Rally for Relief, será doado à operação de combate às chamas. Os ingressos custarão o equivalente a US$ 37.

Incêndios florestais

– Esta crise inédita de incêndios florestais está devastando pessoas, propriedades, comunidades, rebanhos e animais de todo o país, e nos solidarizamos com todos os afetados – disse o diretor do torneio e presidente-executivo da Tennis Australia, Craig Tiley, em um comunicado.

– Sentimos que era vital usarmos todos os nossos eventos de verão para fazer uma contribuição significativa para ajudar estas pessoas e comunidades a recomeçarem suas vidas.

– A reação da comunidade do tênis… está sendo impressionante. Os maiores jogadores do mundo, que podem se gabar de ter muitos títulos de Grand Slam, se comprometeram com o AO Rally for Relief.

O evento

O evento é parte do programa Aces for Bushfire Relief, por meio do qual a Tennis Australia está doando US$ 100 australianos por cada ace registrado na ATP Cup, torneio que acontece em Brisbane, Perth e Sydney.

Muitos tenistas também prometeram contribuições individuais, incluindo a campeão de Roland Garros Ash Barty, resolveu doar o prêmio em dinheiro do torneio Brisbane International à causa.

Rafael Nadal

Número 1 do mundo, Rafael Nadal venceu uma batalha dura contra o também canhoto Yoshihito Nishioka, do Japão, precisando de parciais de 7-6(4) e 6-4 para levar a Espanha às quartas de final da edição inaugural da ATP Cup em Perth nesta quarta-feira.

Enquanto isso, seu rival de longa data e número 2 do ranking, Novak Djokovic, teve uma missão mais fácil em Brisbane. Ele derrotou o chileno Cristian Garin com um duplo 6-3, mantendo-se invicto em 2020 e garantindo uma viagem dos sérvios, que venceram suas três partidas, a Sydney para a rodada eliminatória.

Nadal teve que se recuperar de duas quebras impostas pelo número 72 do ranking no primeiro set, mas venceu o tiebreak e chegou a 5-4 no segundo quebrando o serviço do adversário e selando a vitória com seu próprio saque.

– Foi o primeiro dia em que joguei com condições tão pesadas, nos dois dias anteriores joguei de noite. A sensação na quadra foi completamente diferente – disse o espanhol em uma entrevista na lateral da quadra.

– Joguei contra um oponente que começou a temporada a mil, vencendo duas partidas contra dois grandes jogadores com resultados muito confortáveis. Hoje foi muito, muito duro.

Foi a terceira vitória de simples de Nadal na ATP Cup, que conta com 24 nações que competem em Brisbane, Perth e Sydney e tem uma premiação de 15 milhões de dólares.

Os seis vencedores dos grupos e os dois melhores segundos colocados avançarão para as quartas de final em Sydney. A anfitriã Austrália, Sérvia, Reino Unido, Rússia, Espanha e Argentina se classificaram como vencedores de seus grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *