Fenômeno pode jogar nos EUA

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 21 de maio de 2006 as 18:04, por: CdB

O atacante Ronaldo volta a causar alvoroço na imprensa neste domingo, pois o jornal espanhol Marca publicou a notícia de sua possível saída do Real Madrid (ESP) após a Copa do Mundo. O atacante já  declarou que vai esperar o resultado das eleições no  Real Madrid,  que acontecem em 2 de julho, mas que gostaria de ficar no clube, mesmo não sendo adorado pela torcida. O jornal espanhol, porém, não acredita nisso e destaca  Ronaldo Fenômeno na capa de sua edição deste domingo.

Segundo a publicação, Ronaldo já recebeu altíssimasofertas para voltar a jogar por uma equipe de Milão, a Internazionale, pela qual já jogou entre 1998 e 2002.  O Milan também gostaria de contar com os gols do artilheiroe um dos titulares da seleção de Carlos Alberto Parreira para o Mundial de 2006.  Ronaldo, no entanto, não parece inclinado a aceitar a oferta, por conta da grande pressão que sofreria em um dos gigantes do futebol da Itália, abalada pelo recente escândalo de resultados forjados em seu campeonato.

Ronaldo estaria perto de aceitar uma de duas propostas tentadoras, de países sem tradição no futebol: Qatar ou Estados Unidos. Pelo valor financeiro, a oferta dos árabes é melhor, mas nos  EUA haveria a possibilidade do  artilheiro morar em Nova York e atuar pelo Red Bulls, clube recentemente comprado pelo magnata dono da bebida energética, Dietrich Mateschitz.

A Seleção Brasileira se apresenta em Weggis, na Suíça, nesta segunda-feira.