Sarah Ferguson, a imprevisível duquesa de York, será fotografada nua, enfeitada apenas com jóias da Cartier estrategicamente colocadas e exclusivos sapatos de salto alto de Jimmy Choo, segundo publica neste sábado a imprensa britânica.
“Fergie”, ex-esposa do príncipe Andrew da Inglaterra e ex-nora da rainha Elizabeth II, aceitou posar assim para um livro de fotos de famosos que a organização beneficente contra a aids do cantor Elton John prepara, afirmam os meios de imprensa do país.
“Quatro polegadas” é o nome do livro, uma alusão aos saltos e que será publicado na próxima primavera (hemisfério norte) com fotos de quinze famosos, como as modelos Kate Moss e Racher Hunter e a atriz Rebecca Romijn-Stamos.
Uma porta-voz da duquesa de York confirmou que “Fergie”, de 45 anos, estará no livro enquanto uma de suas amigas, que não quis se identificar, revelou que a foto será bem recatada.
“Não é que esteja completamente nua. Mas se me perguntar se usa roupa de vestir, a resposta é não. Usa os sapatos e as jóias, mas acho que poderá ser visto que as fotos estão muito bem editadas e que têm bom gosto”, afirmou essa amiga ao jornal “The Times”.
Como de costume, os tablóides britânicos foram menos sutis.
Depois de anunciar em sua primeira página que “Fergie se abre”, o jornal sensacionalista “The Sun” pede à duquesa que “se guarde” e, de passagem, solicita a seus leitores que assinem um pedido nesse sentido.