Fernando Haddad lidera com folga pesquisa para o governo paulista

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 as 15:34, por: CdB

A pesquisa Big Data também simulou disputas de segundo turno para o cargo e, em todas, Fernando Haddad sai vitorioso. Contra Marcio França, o petista vence por 32% a 30%. Se enfrentar Tarcísio, ganharia de 34% a 26%. Já numa disputa contra Garcia, a vitória seria de 36% a 19%. O pré-candidato bolsonarista do Republicanos também seria derrotado por França.

Por Redação – de São Paulo

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera todas as intenções de voto para governador de São Paulo, com 27%, segundo a pesquisa Real Time Big Data. O petista é seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB) e o ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 14% cada um. Os que pretendem votar nulo ou em branco somam 20% e indecisos, 14%.

Haddad
Haddad tem liderado as intenções de votos dos paulistas desde a primeira pesquisa de opinião

Ainda de acordo com o levantamento, divulgado na noite passada, na sequência aparecem outros nomes de possíveis candidatos, como o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 6% das intenções de voto, e a deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, com 2%. O deputado federal Vinicius Poit (Novo) e o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB) têm 1% cada.

Derrotado

Numa simulação sem o candidato do PSB, Fernando Haddad salta para 32% e Tarcísio, para 20%. E em eventual disputa com Marcio França, sem a participação do petista, o candidato vai para 29% das intenções de voto do eleitor paulista para o governo do Estado.

A pesquisa Big Data também simulou disputas de segundo turno para o cargo e, em todas, Fernando Haddad sai vitorioso. Contra Marcio França, o petista vence por 32% a 30%. Se enfrentar Tarcísio, ganharia de 34% a 26%. Já numa disputa contra Garcia, a vitória seria de 36% a 19%. O pré-candidato bolsonarista do Republicanos também seria derrotado por França: 37% a 22%.

O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas por telefone entre sexta-feira e domingo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Senado

A pesquisa também mostrou que nas intenções de voto para o Senado se sobressai o apresentador José Luiz Datena (União Brasil), com 32%, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 19%. No cenário com mais nomes de possíveis candidatos, Paulo Skaf (MDB) tem 11%; e a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB), 6%.

A médica negacionista Nise Yamaguchi (PTB), também apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, soma apenas 2%. A pesquisa ainda mostra Heni Ozi Cukier (Podemos) e Ricardo Melão (Novo), com 1%. Os que pretendem votar nulo ou em branco representam 15%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code