O diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt, disse que a entrada do Safety Car tirou a possibilidade de utilizar o jogo de equipe no GP da Turquia, realizado no último domingo. O brasileiro Felipe Massa venceu a corrida, enquanto o alemão Michael Schumacher ficou em terceiro e agora está a 12 pontos do espanhol Fernando Alonso.
Massa largou na pole e estava logo à frente de Schumacher, quando houve a intervenção do Safety Car. Como não poderia haver uma troca de posições, naquele momento, o brasileiro fez a sua parada à frente do alemão sob bandeira amarela, e Alonso acabou se aproveitando e roubando o segundo lugar.
Depois disso, a Ferrari ficou impossibilitada de fazer Massa abrir passagem para Schumacher, assim como aconteceu com Rubens Barrichello no passado.
– A entrada do Safety Car tornou a nossa corrida provavelmente mais difícil. Não ajudou o Michael. Tínhamos potencial para ficar em primeiro e segundo, e ficamos em primeiro e terceiro – disse Todt.
– Ultrapassagem sob Safety Car é proibida. Muitos me perguntaram se pediria para o Felipe Massa deixar o Michael passar. Isso seria o evento da corrida, mas sinto muito que não mudamos a ordem nos pits! – ironizou.