Ferrari diz que presidente se encontrou ‘socialmente’ com Lewis Hamilton

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 as 12:30, por: CdB

Lewis Hamilton e o presidente da Ferrari, John Elkann, se encontraram socialmente, mas falar sobre uma mudança do hexacampeão mundial de Fórmula 1.

Por Redação, com Reuters – de Maranello, Itália

Lewis Hamilton e o presidente da Ferrari, John Elkann, se encontraram socialmente, mas falar sobre uma mudança do hexacampeão mundial de Fórmula 1 para a escuderia italiana é prematuro, afirmou o executivo-chefe da equipe, Louis Camilleri.

Piloto Lewis Hamilton
Piloto Lewis Hamilton

– Acho que é de conhecimento público que Lewis teve conversas com nosso presidente – disse Camilleri a repórteres convidados para um almoço na fábrica da equipe italiana, localizada em Maranello.

– Foi um evento social, que vem sendo um tanto exagerado, mas foi um evento social. Eles têm alguns amigos em comum – acrescentou.

Especulações

A mídia da Itália noticiou que Hamilton se encontrou com Elkann duas vezes neste ano, provocando especulações de que o britânico de 34 anos poderia ir para a Ferrari depois que seu contrato com a Mercedes vencer no final de 2020.

Até então a Ferrari não havia confirmado as reuniões, mas tampouco as havia negado.

– O que acontece a portas fechadas sempre é particular com quem quer que você acabe se reunindo – disse Hamilton a repórteres após a prova deste mês em Abu Dhabi, que encerrou a temporada da F1.

Camilleri disse que não conheceu Hamilton em pessoa. A equipe da Ferrari para 2020 é composta pelo tetracampeão Sebastian Vettel, que também terminará o contrato, e o monegasco de 22 anos Charles Leclerc, que tem um acordo de prazo mais longo.

O futuro de Vettel é alvo de muitas especulações, já que Leclerc conseguiu mais vitórias, pole positions e pontos do que o alemão neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *