‘Ferrugem’ vence o Qix Skate Pro e é o Campeão Brasileiro de 2003

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 23 de novembro de 2003 as 21:36, por: CdB

Um calor de mais de 40o, um público alucinado e uma disputa pra lá de acirrada. Este é o saldo final da 6a etapa do Circuito Brasileiro de Skate, o Qix Skate Pro, que aconteceu em Novo Hamburgo (RS), neste final de semana, dias 22 e 23 de novembro.

Na pista estavam reunidos os melhores skatistas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, da modalidade street (essencialmente praticado nas ruas, em obstáculos naturais como guias, bancos, corrimãos, ou em pistas), somando-se mais de 90 atletas inscritos.

O curitibano Rodil de Araújo Jr, Ferrugem, deu seu show, com duas voltas cheias de manobras e uma linha perfeita, ele levou pra casa, além do título de campeão, um Ford Fiesta zero quilômetro.

Na segunda colocação do campeonato e do ranking nacional ficou o gaúcho de Esteio, Guilherme Zolin, que levou uma moto Honda Titan, e em terceiro lugar o gaúcho de São Leopoldo, Biano Bianchin saiu do campeonato com sua moto Honda Biz.

Na disputa de Best Trick (melhor manobra), quem saiu de carro novo, um Ford Ka, foi o mato-grossense Ricardo Oliveira ‘Porva’. Além disso, os outros sete primeiros colocados nesta etapa dividiram uma premiação de R$ 10 mil. Os prêmios foram oferecidos pela Qix Skateboards e pela GreenJam.

Classificação final da 6a etapa do Circuito Brasileiro de Skate 2003:
 
1. Rodil Jr ‘Ferrugem’ – Curitiba/PR
2. Guilherme Zolin ‘Gui’ – Esteio/RS
3. Biano Bianchin – São Leopoldo/RS
4. Daniel Kauer ‘Louvadeus’ – São Leopoldo/RS
5. Willian Seco – Botucatu/SP
6. Ivan Sander ‘Mosquito’ – Novo Hamburgo/RS
7. Wagner Profeta – SP/SP
8. Allan Mesquita – RJ/RJ
9. Ricardo Oliveira ‘Porva’ – Cáceres/MT
10. Ricardo Chaves ‘Pinguim’ – SP/SP