Festa de música eletrônica vai agitar o centro do Rio neste domingo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 4 de junho de 2003 as 22:22, por: CdB

O Rio terá o primeiro carnaval sem tamborins de sua história no domingo. Nos moldes da Love Parade, em Berlim, e da Street Parade, em Zurique, a RioParade será um megaevento de música eletrônica que deve levar para as ruas do Centro cerca de 200 mil pessoas.

Idealizada pelo suíço Adrian Halter e com apoio da prefeitura, a parada reunirá cerca de 120 DJs do Brasil e do exterior, espalhados por love mobiles, espécie de trios elétricos.

Eles vão percorrer um trecho que 2,8 quilômetros, que inclui a Praça da República, a Avenida Presidente Vargas e a Cinelândia, das 14h às 23h59. O lema do evento, orçado em R$ 500 mil, será Amor, Paz e Tolerância.

– As festas eletrônicas que acontecem nas ruas da Europa são inspiradas no carnaval carioca, com seus carros alegóricos decorados. O que estamos fazendo é apenas voltar às origens num espaço que é a raiz do carnaval de rua – disse o suíço Luzius Rüeedi, diretor de comunicação da RioParade.

A festa terá um palco principal instalado na Cinelândia, onde se concentrarão as atrações de maior destaque. Além disso, 20 love mobiles percorrerão o trajeto, com representantes das principais vertentes da música eletrônica, como house, tecno, trance, drum n”bass, electro e outros.

A segurança do evento será garantida por um esquema especial da Polícia Militar, que contará com 700 homens em dois turnos, nos principais acessos à área de deslocamento dos veículos.