Festa Literária da histórica Paraty será de 10 a 14 de julho

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 16 de maio de 2019 as 21:50, por: CdB

Em Setembro a cidade se transforma em cenário com o Paraty em Foco, festival internacional de fotografia.

João Henrique

Paraty vive a festa da literatura
Paraty vive a festa da literatura

A Festa Literária de Paraty, sucesso há 17 anos, homenageia neste ano o autor Euclides da Cunha. Durante a Flip 2019, como é conhecida a festa, que acontece de 10 a 14 de julho, a ocupação dos espaços públicos se estenderá por todo o território de Paraty.

Depois de 2018, quando a Festa Literária teve um grande aumento de casas parceiras – batendo um recorde –, novas parcerias foram articuladas e essas programações se tornaram um eixo importante de conteúdo. Paraty recebe turistas do Brasil e do exterior atraídos pela Festa Literária. Muitos aproveitam para fazer passeios em Paraty e nas cidades vizinhas.

Em Setembro a cidade se transforma em cenário com o Paraty em Foco. O festival internacional de fotografia tem programação vasta com workshops, exposições e muita arte. Logo no início do mês de outubro a música invade as ruas do Centro Histórico com o Mimo. O festival nasceu em Olinda, mas ganhou o mundo e já aporta em Paraty há seis anos.

O evento apresenta concertos de grandes artistas e uma programação paralela de cinema sobre música. Para fechar o mês com chave de ouro, a Cidade Criativa da Gastronomia, título concedido a Paraty pela Unesco em 2017, abre as portas para a Folia Gastronômica, que sempre reserva surpresas nos cheiros, cores e sabores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *