Fiesp: Cresce a produção da indústria paulista

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de março de 2004 as 15:55, por: CdB

A atividade industrial em São Paulo manteve-se em expansão em janeiro, dando continuidade a um movimento iniciado no final do ano passado e que pode se manter ao longo deste ano.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) informou nesta quinta-feira que seu Indicador do Nível de Atividade (INA) cresceu 1,7% em janeiro contra dezembro, segundo dados com ajuste sazonal.

Em relação a janeiro de 2003, a atividade também teve alta ainda mais expressiva, de 3,3%. Sem ajuste sazonal, o índice subiu 1,8% em janeiro contra o mês imediatamente anterior. A Fiesp informou ainda que as vendas reais da indústria subiram 1 por cento em janeiro sobre dezembro e saltaram 15% contra janeiro do ano passado.

A utilização da capacidade instalada subiu para 80,6% em janeiro, contra 79,6% em janeiro de 2003. O salário real médio do trabalhador da indústria caiu 1,3% contra dezembro, e aumentou 5,3% contra janeiro de 2003, segundo dados sem ajuste sazonal.

A Fiesp revisou o número do crescimento da indústria de São Paulo em 2003, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento foi revisado para baixo de 1,2% para 0,8%.