Fifa ameaça excluir quem jogar 'superliga europeia'

Arquivado em:
Publicado Quinta, 21 de Janeiro de 2021 às 09:14, por: CdB

A Fifa divulgou nesta quinta-feira um duro comunicado contra a criação de uma superliga europeia com as principais equipes do continente. A instituição informou que "não reconheceria" o campeonato e ameaçou excluir de seus torneios os clubes e os jogadores que participarem da competição.

Por Redação, com ANSA e Reuters - de Zurique/Londres A Fifa divulgou nesta quinta-feira um duro comunicado contra a criação de uma superliga europeia com as principais equipes do continente.
fifa-1.jpg
Gianni Infantino
A instituição máxima do futebol informou que "não reconheceria" o campeonato e ameaçou excluir de seus torneios os clubes e os jogadores que participarem da competição. "Não estaria autorizado a participar de nenhuma competição organizada pela Fifa ou pela respectiva confederação. Portanto, estaria de fora da Liga dos Campeões, Eurocopa, Mundiais, Copa América ou competições semelhantes", explicou a Fifa em seu comunicado.

Novo torneio

A superliga europeia estava planejada para ser disputada pelas principais equipes da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha. O novo torneio ainda não saiu do papel, mas a esperança era de que começasse em 2022. O comunicado da Fifa foi assinado por Gianni Infantino e pelos presidentes de seis confederações, como da Uefa, Aleksander Ceferin, e da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Firmino corre risco de perder posição de titular no Liverpool

Roberto Firmino pode perder seu lugar no trio de ataque do Liverpool em meio à dificuldade ofensiva da equipe de Juergen Klopp nas últimas semanas, disse o ex-zagueiro Jamie Carragher. Mohamed Salah, Sadio Mané e Firmino marcaram 183 gols na Premier League nas últimas quatro temporadas e ajudaram o clube de Merseyside a conquistar o primeiro título inglês em 30 anos na última temporada. Mas o ritmo diminuiu recentemente e eles estão há três jogos do campeonato sem marcar gol, incluindo o empate em 0 a 0 de domingo com o líder Manchester United em Anfield. Carragher prevê uma melhora para Salah e Mané, porém expressou preocupação com as perspectivas de longo prazo de Firmino. – Ainda estou confiante de que Mané e Salah começarão a marcar gols novamente, mas devo dizer que estou preocupado com Firmino – disse Carragher à Sky Sports. “Sinto que ele precisa ser uma ameaça maior ao gol.” Para Carragher, outros aspectos do jogo de Firmino também sofreram uma queda. – O contra-ataque e a recuperação da bola diminuíram com Firmino, e não apenas nesta temporada – disse Carragher. – É com ele que estou preocupado, seja pela falta de forma ou talvez apenas pelo lento declínio à medida que você fica mais velho, o que é natural para qualquer atacante quando chega perto dos 30 anos. O atacante brasileiro tem 29 anos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo