Fifa ameaça excluir quem jogar ‘superliga europeia’

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 as 12:14, por: CdB

A Fifa divulgou nesta quinta-feira um duro comunicado contra a criação de uma superliga europeia com as principais equipes do continente. A instituição informou que “não reconheceria” o campeonato e ameaçou excluir de seus torneios os clubes e os jogadores que participarem da competição.

Por Redação, com ANSA e Reuters – de Zurique/Londres

A Fifa divulgou nesta quinta-feira um duro comunicado contra a criação de uma superliga europeia com as principais equipes do continente.

Gianni Infantino

A instituição máxima do futebol informou que “não reconheceria” o campeonato e ameaçou excluir de seus torneios os clubes e os jogadores que participarem da competição.

“Não estaria autorizado a participar de nenhuma competição organizada pela Fifa ou pela respectiva confederação. Portanto, estaria de fora da Liga dos Campeões, Eurocopa, Mundiais, Copa América ou competições semelhantes”, explicou a Fifa em seu comunicado.

Novo torneio

A superliga europeia estava planejada para ser disputada pelas principais equipes da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha.

O novo torneio ainda não saiu do papel, mas a esperança era de que começasse em 2022.

O comunicado da Fifa foi assinado por Gianni Infantino e pelos presidentes de seis confederações, como da Uefa, Aleksander Ceferin, e da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Firmino corre risco de perder posição de titular no Liverpool

Roberto Firmino pode perder seu lugar no trio de ataque do Liverpool em meio à dificuldade ofensiva da equipe de Juergen Klopp nas últimas semanas, disse o ex-zagueiro Jamie Carragher.

Mohamed Salah, Sadio Mané e Firmino marcaram 183 gols na Premier League nas últimas quatro temporadas e ajudaram o clube de Merseyside a conquistar o primeiro título inglês em 30 anos na última temporada.

Mas o ritmo diminuiu recentemente e eles estão há três jogos do campeonato sem marcar gol, incluindo o empate em 0 a 0 de domingo com o líder Manchester United em Anfield.

Carragher prevê uma melhora para Salah e Mané, porém expressou preocupação com as perspectivas de longo prazo de Firmino.

– Ainda estou confiante de que Mané e Salah começarão a marcar gols novamente, mas devo dizer que estou preocupado com Firmino – disse Carragher à Sky Sports. “Sinto que ele precisa ser uma ameaça maior ao gol.”

Para Carragher, outros aspectos do jogo de Firmino também sofreram uma queda.

– O contra-ataque e a recuperação da bola diminuíram com Firmino, e não apenas nesta temporada – disse Carragher.

– É com ele que estou preocupado, seja pela falta de forma ou talvez apenas pelo lento declínio à medida que você fica mais velho, o que é natural para qualquer atacante quando chega perto dos 30 anos.

O atacante brasileiro tem 29 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code