Fifa confirma banimento de ex-presidente da CBF

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 27 de maio de 2019 as 13:19, por: CdB

A Fifa disse em comunicado que Del Nero violou as regras de ética da entidade sobre suborno, oferecendo e aceitando presentes, lealdade, conflito de interesse e regras geral de conduta.

Por Redação, com Reuters – de Zurique/Londres

O comitê de apelações da Fifa rejeitou um recurso do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero contra a suspensão vitalícia imposta a ele pela federação internacional, informou a entidade nesta segunda-feira.

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero

A Fifa disse em comunicado que Del Nero violou as regras de ética da entidade sobre suborno, oferecendo e aceitando presentes, lealdade, conflito de interesse e regras geral de conduta.

O comitê de apelação também confirmou uma multa de 1 milhão de francos suíços imposta a Del Nero, que nega ter cometido qualquer irregularidade.

Técnico do Tottenham

O técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, disse estar otimista com o empenho de Harry Kane para se recuperar de uma lesão a tempo de disputar a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, mas enfatizou que o destino do time não dependerá da participação do atacante.

Kane, artilheiro do Tottenham na liga inglesa nos últimos cinco anos, está fora de ação desde que rompeu ligamentos do tornozelo na partida de ida das quartas de final contra o Manchester City.

Mas Pochettino disse que o atacante voltou a fazer treinos leves com o time e que está esperançoso a respeito das chance dele disputar a decisão no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no sábado, a primeira final do Tottenham na Liga dos Campeões.

– Na última semana, ele começou a se envolver com o grupo. Estou muito otimista com sua situação, temos uma semana pela frente para avaliar e ver como ele está progredindo – disse Pochettino em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

– É muito importante ele se sentir bem e vermos o que acontece. Não posso dizer que ele está 100%, se ele estará disponível ou no banco ou de fora, mas estamos muito felizes e otimistas com seu progresso.

Pochettino acrescentou que os outros jogadores contundidos do Tottenham, Harry Winks, Jan Vertonghen e Davinson Sánchez, também estão a caminho de recuperar a forma para integrar o elenco.

Copa do Mundo feminina

Os EUA concluíram sua preparação para a Copa do Mundo feminina com uma vitória por 3 a 0 sobre o México no domingo extremamente quente em Nova Jersey.

As jogadoras da seleção dos Estados Unidos, que vão para a França invictas desde janeiro, tiveram dificuldade durante a maior parte do jogo contra um time mexicano bastante determinado, mas conseguiram dois gols no final para construir um placar mais convincente.

Tobin Heath marcou o 30º gol com a camisa norte-americana em 150 jogos, ao colocar a equipe da casa em vantagem aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de um erro da defesa mexicana.

Carli Lloyd teve um gol anulado por impedimento no segundo tempo, mas se redimiu a quinze minutos para o final, quando deu o passe para a substituta Mallory Pugh ampliar o placar para as mericanas com um belo arremate.

Outra substituta, Christen Press, não deu chances para a goleira mexicana e encerrou o placar em 3 a 0, restando dois minutos para o fim do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *