Fifa vai escolher sede da Copa do Mundo feminina de 2023

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 10 de junho de 2020 as 13:29, por: CdB

A Fifa decidirá qual das três propostas irá sediar a próxima Copa do Mundo feminina, a ser realizada em 2023, durante uma reunião online do seu conselho em 25 de junho.

Por Redação, com Reuters – de Zurique

A Fifa decidirá qual das três propostas irá sediar a próxima Copa do Mundo feminina, a ser realizada em 2023, durante uma reunião online do seu conselho em 25 de junho.

Fifa vai escolher sede da Copa do Mundo feminina de 2023 entre três propostas
Fifa vai escolher sede da Copa do Mundo feminina de 2023 entre três propostas

A instituição que controla o futebol mundial informou em comunicado divulgado nesta quarta-feira que recebeu “cartilhas” de três candidatos, Colômbia, Japão e uma proposta conjunta entre Nova Zelândia e Austrália.

O Brasil retirou sua candidatura na segunda-feira dizendo que não considerava sensato oferecer garantias financeiras em meio à pandemia de covid-19.

O torneio de 2019 na França quebrou recordes em termos de audiência na televisão e foi visto como a edição de maior destaque até agora.

– A qualidade das propostas é um testemunho do tremendo impulso que o futebol feminino gerou e estamos ansiosos para que isso leve o futebol feminino a um novo patamar na Copa do Mundo Feminina de 2023 – disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

Liga de futebol dos EUA

A Major League Soccer (MLS), liga futebol dos Estados Unidos, será retomada no dia 8 de julho, depois de ser suspensa por quase três meses devido à pandemia de covid-19, por meio de um torneio sem torcida na Disney World, em Orlando, informou a entidade nesta quarta-feira.

– Estamos felizes em nos juntarmos à Disney para relançar a temporada 2020 da MLS e voltar a jogar futebol – disse o comissário da MLS, Don Garber, em comunicado.

– A oportunidade de ter todos os 26 clubes em um ambiente controlado nos permite ajudar a proteger a saúde dos nossos jogadores, treinadores e funcionários ao passo que voltamos a jogar.

Todos os 26 clubes participarão do que está sendo chamado de “Torneio A MLS Está De Volta”, que acontecerá até o dia 11 de agosto.

O evento, no mesmo formato de uma Copa do Mundo, terá partidas em uma fase de grupos que contarão para a classificação da temporada regular da liga, e o primeiro colocado terá uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf de 2021.

Os clubes chegarão a Orlando a partir de 24 de junho para treinos de pré-temporada, mas têm de estar no ESPN Wide World of Sports Complex com no mínimo sete dias de antecedência de sua partida de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *