Fifa mantém suspensão e Chelsea não contratará por 2 anos

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 8 de maio de 2019 as 13:13, por: CdB

A medida afetava as equipes de futebol masculina do Chelsea na totalidade, mas a Fifa atendeu parcialmente o recurso do clube e a pena não passa a valer para jogadores com menos de 16 anos.

Por Redação, com EFE – de Zurique/Amsterdã 

A Fifa negou de maneira parcial um recurso do Chelsea, com isso, as equipes masculinas do clube para maiores de 16 anos seguirão impedidas de registrar jogadores contratados em competições nacionais e internacionais por dois anos.

A Fifa negou de maneira parcial um recurso do Chelsea

A punição da Comissão de Disciplina se deu por causa do descumprimento das regras de transferências de crianças e adolescentes estipuladas pela entidade, em 29 diferentes casos, além de outras irregularidades.

A medida afetava as equipes de futebol masculina do Chelsea na totalidade, mas a Fifa atendeu parcialmente o recurso do clube e a pena não passa a valer para jogadores com menos de 16 anos.

Além disso, a entidade confirmou que os Blues terão que pagar multa de 600 mil francos suíços (R$ 2,25 milhões).

O Chelsea já anunciou nesta quarta-feira, pelas redes sociais, que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a sentença.

Ajax

Em plena forma, o Ajax se concentrará em suas qualidades ofensivas na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Tottenham Hotspur na quarta-feira, apesar de um empate sem gols bastar para o time chegar à final, disse o técnico Erik ten Hag na terça-feira.

– Precisamos vencer esta partida amanhã, essa será nossa mentalidade – disse Ten Hag em uma coletiva de imprensa pré-jogo. “Temos que nos ater às nossas próprias qualidades.”

O Ajax derrotou Real Madrid e Juventus em sua caminhada para a semifinal com um estilo de jogo rápido e ofensivo, e inicialmente dominou o Tottenham em sua vitória de 1 a 0 fora de casa na semana passada.

Mas o time holandês, que conta com vários jogadores moldados em sua famosa academia, passou dificuldades no segundo tempo em Londres, quando o Tottenham aumentou a pressão sobre sua defesa.

– Nossas mentes estavam um pouco focadas demais em defender nossa vantagem – explicou Ten Hag. “Mas também foi uma demonstração de força do Spurs. Mostrou que temos que atravessar outra fronteira amanhã. Mas estamos confiantes de que conseguimos. Estamos em forma e ansiosos.”

Ten Hag disse que sua equipe não teve contusões após a vitória sobre o Willem II Tilburg na Copa da Holanda, mas não está claro se o atacante brasileiro David Neres disputará a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *