Fifa suspende Guerrero por um ano devido a doping

Arquivado em:
Publicado Sexta, 08 de Dezembro de 2017 às 09:39, por: CdB

O teste de Guerrero, atacante do Flamengo, identificou o metabólito da cocaína benzoilecgonina, um estimulante proibido, após uma partida na Argentina

Por Redação, com Reuters - de Zurique/Nyon:

O comitê disciplinar da Fifa suspendeu o capitão da seleção peruana, Paolo Guerrero, por um ano, depois que o jogador foi pego em um exame de doping, disse o órgão nesta sexta-feira.

guerrero.jpg
O comitê disciplinar da Fifa suspendeu o capitão da seleção peruana, Paolo Guerrero, por um ano

Teste

O teste de Guerrero, atacante do Flamengo, identificou o metabólito da cocaína benzoilecgonina, um estimulante proibido; após uma partida na Argentina no dia 5 de outubro.

A proibição, que entrou em vigor no dia 3 de novembro; impede Guerrero de participar de todos os jogos domésticos ou internacionais; e significa que o jogador ficará fora da Copa do Mundo do próximo ano na Rússia.

Bruxelas perde direito de sediar partidas da Euro 2020

Bruxelas perdeu o direito de sediar partidas da Euro 2020 por causa de atrasos no desenvolvimento de sua nova arena Eurostadium; e os quatro jogos que deveria receber acontecerão no estádio Wembley de Londres; informou a Uefa na quinta-feira.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse que as quatro partidas serão um acréscimo às duas semifinais; e à final já agendadas no estádio nacional da Inglaterra.

O torneio de 2020 será disputado em 12 cidades de toda a Europa, e não em uma ou duas nações-sedes; um sistema especial para comemorar o 60o aniversário do evento. A Uefa também anunciou que o Estádio Olímpico de Roma será o palco do jogo de abertura. A construção do Eurostadium de Bruxelas sofreu atrasos ligados às inscrições para a realização da obra e a permissões ambientais.

– Debatemos com Bruxelas durante bastante tempo e eles não foram capazes de nos apresentar toda a documentação. Hoje não sabemos se eles conseguem construir um estádio ou não – disse Ceferin aos repórteres. “Eles ainda não têm os documentos... não esperavam uma decisão antes de janeiro e não sabiam se seria sim ou não”. “Especialistas da (nossa) administração sentiram que seria um risco alto para a Uefa esperar. Se a resposta tivesse sido não, teria sido um problema para nós encontrar um novo estádio”, acrescentou. Koen De Brabander, presidente-executivo da Federação de Futebol Belga; disse em um comunicado que a entidade fez tudo que podia para fazer a Uefa esperar.

– Perder a Euro 2020 não significa necessariamente um golpe fatal em nossos planos para o estádio – afirmou. “Temos absoluta necessidade de um novo estádio de 45 mil lugares e esperamos; que os ministros competentes concedam a permissão em janeiro para; que um estádio do século XXI possa finalmente ser construído em nosso país”.

 

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo