Fifa suspende presidente da CBF por 90 dias

Arquivado em:
Publicado Sexta, 15 de Dezembro de 2017 às 09:37, por: CdB
 

Segundo o comunicado divulgado pela Fifa, a punição de Del Nero pode ser prorrogada por mais 45 dias. A decisão foi tomada a pedido da câmara

Por Redação, com ABr e Reuters  - de Zurique/Rio de Janeiro/Bruxelas:

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, foi punido sexta-feira pelo Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com uma suspensão de 90 dias. Durante esse período, ele não poderá participar de quaisquer atividades relacionadas ao futebol tanto no Brasil como no exterior.

fifa-1.jpg
Marco Polo Del Nero recebeu punição da Fifa. Causas não foram informadas

Segundo o comunicado divulgado pela Fifa, a punição de Del Nero pode ser prorrogada por mais 45 dias. A decisão foi tomada a pedido da câmara de investigações do Comitê de Ética, que apura irregularidades cometidas por Del Nero.

O motivo do banimento temporário do dirigente brasileiro não foi informado pela Fifa.

Guerrero

O comitê disciplinar da Fifa suspendeu o capitão da seleção peruana, Paolo Guerrero, por um ano, depois que o jogador foi pego em um exame de doping, disse o órgão na semana passada.

O teste de Guerrero, atacante do Flamengo, identificou o metabólito da cocaína benzoilecgonina, um estimulante proibido; após uma partida na Argentina no dia 5 de outubro.

A proibição, que entrou em vigor no dia 3 de novembro; impede Guerrero de participar de todos os jogos domésticos ou internacionais; e significa que o jogador ficará fora da Copa do Mundo do próximo ano na Rússia.

Bruxelas perde direito de sediar partidas da Euro 2020

Bruxelas perdeu o direito de sediar partidas da Euro 2020 por causa de atrasos no desenvolvimento de sua nova arena Eurostadium; e os quatro jogos que deveria receber acontecerão no estádio Wembley de Londres; informou a Uefa.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse que as quatro partidas serão um acréscimo às duas semifinais; e à final já agendadas no estádio nacional da Inglaterra.

O torneio de 2020 será disputado em 12 cidades de toda a Europa, e não em uma ou duas nações-sedes; um sistema especial para comemorar o 60o aniversário do evento. A Uefa também anunciou que o Estádio Olímpico de Roma será o palco do jogo de abertura. A construção do Eurostadium de Bruxelas sofreu atrasos ligados às inscrições para a realização da obra e a permissões ambientais.

– Debatemos com Bruxelas durante bastante tempo e eles não foram capazes de nos apresentar toda a documentação. Hoje não sabemos se eles conseguem construir um estádio ou não – disse Ceferin aos repórteres. “Eles ainda não têm os documentos… não esperavam uma decisão antes de janeiro e não sabiam se seria sim ou não”. “Especialistas da (nossa) administração sentiram que seria um risco alto para a Uefa esperar. Se a resposta tivesse sido não, teria sido um problema para nós encontrar um novo estádio”, acrescentou. Koen De Brabander, presidente-executivo da Federação de Futebol Belga; disse em um comunicado que a entidade fez tudo que podia para fazer a Uefa esperar.

– Perder a Euro 2020 não significa necessariamente um golpe fatal em nossos planos para o estádio – afirmou. “Temos absoluta necessidade de um novo estádio de 45 mil lugares e esperamos; que os ministros competentes concedam a permissão em janeiro para; que um estádio do século XXI possa finalmente ser construído em nosso país”.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo