Filho ’02’ de Bolsonaro é advertido por publicar nova notícia falsa

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 as 16:41, por: CdB

O parlamentar carioca não respondeu, de imediato, aos questionamentos da reportagem do Correio do Brasil sobre o que tem a dizer sobre a ‘pegadinha’ maldosa. Esta, no entanto, não é a primeira vez que ’02’ usa a rede social na tentativa de desgatar seus adversários. Em novembro último, o Instagram ocultou duas publicações de Carlos Bolsonaro.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Em alerta emitido nesta segunda-feira, a rede social Instagram adverte que um vídeo compartilhado horas antes na página do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), ou ’02’ como também é conhecido o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi editado de forma a difamar o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria (PSDB).

O vídeo original é uma ironia feita por Doria para rebater o ex-governador Alberto Goldmann, em 2017. Nas imagens divulgada pelo filho de Jair Bolsonaro (PL), Doria aparece dizendo a frase: “hoje meu recadinho vai para você”. Na sequência, Carlos divulga a cópia de uma reportagem que diz que “São Paulo sobe taxa de licenciamento em 46,45% para 2022”.

O parlamentar carioca não respondeu, de imediato, aos questionamentos da reportagem do Correio do Brasil sobre o que tem a dizer sobre a ‘pegadinha’ maldosa. Esta, no entanto, não é a primeira vez que ’02’ usa a rede social na tentativa de desgatar seus adversários. Em novembro último, o Instagram ocultou duas publicações de Carlos Bolsonaro.

A medida, à época, foi tomada depois que o familiar do mandatário neofascista foi apontado por criar notícia falsa sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na mensagem, Carlos Bolsonaro publicou um vídeo em que Lula falava sobre uma conversa com o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales. Durante a entrevista, o petista conta que falou com Morales, antes de ser empossado como presidente boliviano, sobre a nacionalização de refinarias estrangeiras no país.

Outro alerta

“Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui”, escreveu o vereador, na legenda. Ato seguinte, a publicação foi carimbada pelo Instagram como fake news. Em seguida, fez uma segunda mensagem com o mesmo vídeo, o autor recebeu alerta semelhante.

“Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos ‘checadores’. Tem método e muito, mas muito, prudente, sofisticado e biografado!”, desdisse o vereador.

Contra João Dória, então, ’02’ tem um longo histórico de desentendimentos. Em abril do ano passado, Doria rebateu comentário de Carlos Bolsonaro, desta vez no Twitter em que tentava culpar o governador paulista pela alta nos preços de produtos à base de soja.

‘Rachadinha’

“O Presidente diminui impostos de combustíveis, alimentos e medicamentos, então os santos governadores aumentam os seus… então, a turma do quarto escuro junto com grande parte da mídia coloca a culpa em quem? Uma caninha 51 e uma calcinha de lycra tamanho P para quem errar”, publicou o vereador.

A resposta não demorou. Doria respondeu chamando o vereador de ‘Tonho da Lua’, em alusão à personagem com problemas psíquicos da novela Mulheres de Areia, na TV Globo. O tucano paulista afirmou que “até Ruthinha (outra personagem da trama) sabe que a culpa dos preços altos é do papai”.

Doria afirmou também que “só a família que vive de ‘rachadinha’ não sofre com aumento dos preços”, referindo-se às suspeitas transformadas em inquérito policial, no Rio de Janeiro, sobre o desvio de dinheiro público em gabinetes de familiares do presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code