Filipe Luís quebra a perna e pode ficar fora da Copa do Mundo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de março de 2018 as 11:22, por: CdB

O jogador precisou ser retirado de campo de maca por conta de um choque com o atacante Eder depois de pouco mais de uma hora da partida, vencida pelo Atlético pelo placar de 5 a 1

Por Redação, com Reuters – de Madri:

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri e da seleção brasileira, pode perder o restante da temporada e a Copa do Mundo devido a uma fratura na perna sofrida durante a vitória de quinta-feira de seu time sobre o Lokomotiv Moscou pela Liga Europa, informou o time espanhol. 

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri

O jogador precisou ser retirado de campo de maca por conta de um choque com o atacante Eder depois de pouco mais de uma hora da partida, vencida pelo Atlético pelo placar de 5 a 1. 
 
– Filipe Luís passou por exames médicos assim que voltou para Madri; confirmando que ele quebrou a perna esquerda – disse o Atlético em um comunicado nesta sexta-feira. 

O Atlético, que garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga Europa com uma vitória agregada de 8 a 1 sobre o Lokomotiv, não disse quanto tempo o brasileiro deve ficar fora de ação; mas é provável que a lesão o impeça de disputar o Mundial da Rússia. 

O jogador fora convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira neste mês contra Rússia e Alemanha, e deve ser substituído devido à contusão. 

O contratempo mais recente deixa o Atlético, que está em segundo no Campeonato Espanhol; só com 16 jogadores de linha no time principal; no momento em que tenta diminuir a desvantagem de oito pontos que o afasta do líder Barcelona.

Real Madrid reencontra Juventus

 A Juventus terá a chance de buscar uma revanche contra o Real Madrid pela derrota na final da Liga dos Campeões do ano passado; depois que as duas equipes foram colocadas frente à frente em sorteio realizado nesta sexta-feira dos confrontos das quartas de final da competição.

O time italiano, derrotado por 4 a 1 na final da temporada passada em Cardfiff; receberá o primeiro jogo em Turim, após a definição dos duelos na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. 

As quartas de final também terão um duelo inglês entre Liverpool e Manchester City. Nos outros confrontos, o Barcelona enfrentará a Roma e o Sevilla jogará com o Bayern de Munique.

Atlético de Madri avança

O Atlético de Madri ressaltou seu rótulo de favorito ao avançar com facilidade sobre o Lokomotiv de Moscou para as quartas de final da Liga Europa; onde se juntou na quinta-feira ao Olympique de Marselha e à Lazio. 

Fernando Torres marcou dois gols pela equipe espanhola na vitória por 5 a 1 em Moscou; fechando uma vitória de 8 a 1 no placar agregado sobre o Lokomotiv.

Angel Correa deu ao Atlético a liderança na partida e; embora o Lokomotiv tenha empatado, Saúl Ñíguez restaurou a vantagem antes dos dois gols de Torres. 

O francês Antoine Griezmann aumentou o placar. 

Uma cobrança de pênalti de Dmitri Payet deu ao Marselha uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Bilbao; a primeira vitória fora de casa para adversário espanhol; para conquistar um triunfo por 5 a 2 no agregado. 

Foi uma vingança para o Marselha, que foi derrotado pelo Bilbao há dois anos. 

A Lazio parecia vulnerável indo para a partida de volta contra o Dínamo de Kiev após empate de 2 a 2 em casa; mas o brasileiro Lucas Leiva, ex-Liverpool, abriu o placar com seu terceiro gol em sete temporadas. 

O Kiev teria avançado com um empate de 1 a 1; mas ofereceu poucos perigos e perdeu as esperanças quando Stefan de Vrij acalmou os nervos da Lazio com um gol para a equipe italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *