Filmes de Rogério Sganzerla são reprisados esta semana

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 13 de janeiro de 2004 as 01:07, por: CdB

Falecido na última sexta feira, vítima de um câncer, o cineasta Rogério Sganzerla ganha uma boa homenagem do Canal Brasil. A partir desta quarta serão reprisados sete filmes do diretor e dois programas: um Cinejornal Especial e Retratos Brasileiros. Entre os filmes exibidos estão os clássicos O Bandido da Luz Vermelha e A Mulher de Todos, além dos raros Sem Essa Aranha e Copacabana Mon Amour. A homenagem vai até sábado, quando serão apresentados dois documentários: o média metragem Isto é Noel, sobre Noel Rosa, e o inventivo Nem Tudo é Verdade, que mistura ficção e realidade sobre a passagem de Orson Welles no Brasil, nos anos 40.

 

Também vai de quarta à sábado o show Abre Alas, de Ivan Lins, no Teatro Rival BR. A apresentação celebra os 30 anos de parceria do músico com o letrista Vitor Martins. Entre as mais de 30 canções apresentadas no repertório, o show ainda traz uma inédita dos dois. Algumas das composições da dupla já foram interpretadas ao longo dos anos por grandes cantoras como Elis Regina, Nana Caymmi, Zizi Possi e Fafá de Belém. Abre Alas vai até o dia 31 de janeiro. Maiores informações no telefone 2240-4469.    

 

A VJ da MTV Penélope Nova, filha do roqueiro Marcelo Nova, apresenta o programa Ponto Pe de segunda a quinta à meia noite e meia. O programa fala sobre sexo. Outros programas da emissora já apostaram no tema. O Erótica foi o precursor, apresentado primeiramente por Babi e pelo doutor Jairo Bauer. Tinha uma abordagem meio séria, o que se confirma com a presença de um médico. Já Ponto Pe traz Penélope Nova dando conselhos em uma linguagem nada formal – o contrário do dr. Jairo. O visual da VJ também é bastante espalhafatoso, o que faz de Ponto Pe um programa no meio do caminho entre o Erótica e o Gordo a go go, apresentado pelo também espalhafatoso João Gordo.

 

CURTAS

 

A empresária Marlene Mattos assinou na tarde de segunda um contrato de dois anos com a Band. Ela irá assumir a direção artística da emissora.