Fim de semana gelado nas serras do Sul do país

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 8 de junho de 2018 as 15:03, por: CdB

Em Santa Catarina, na área do Oeste ao Planalto poderá haver geada ampla durante a madrugada, com temperatura negativa e próxima de 0°C

Por Redação, com agências de notícias – de Brasília:

Os termômetros dos três Estados da Região Sul podem marcar menos de 5 graus Celsius (º C) neste sábado. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta na quinta-feira para chamar a atenção da população para os riscos que o frio pode trazer à saúde. 

Os termômetros dos três Estados da Região Sul podem marcar menos de 5 graus Celsius (º C) neste sábado

Em Santa Catarina, na área do Oeste ao Planalto poderá haver geada ampla durante a madrugada, com temperatura negativa e próxima de 0°C.

Segundo o órgão, as áreas potencialmente mais afetadas são Planalto Norte Catarinense, Campanha; Região Metropolitana de Curitiba; Oeste Catarinense, Vale do Itajai, Grande Florianópolis; Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense; Encosta do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central; Encosta Inferior do Nordeste, Encosta Superior do Nordeste; Campos de Cima da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai; Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense; Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense e Litoral Norte Catarinense.

A mudança na temperatura está associada à formação de uma nova massa de ar de origem polar sobre o Sul do Brasil; a qual avançará pelo Sudeste, parte do Centro-Oeste e atingirá, inclusive, os estados de Rondônia e do Acre; de acordo com previsão do Inmet. 

Vento na região Sul e Sudeste

Outro destaque é a intensificação dos ventos, cujas rajadas podem chegar de 80 a 90 km/h no litoral das regiões Sul e Sudeste do país, devido à influência de um ciclone extratropical que vai se formar sobre o Oceano Atlântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *