Fiocruz começa a envasar doses da vacina contra covid-19 da AstraZeneca

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Saúde, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de fevereiro de 2021 as 16:36, por: CdB

O insumo faz parte do lote com 90 litros de IFA recebido pela Bio-Manguinhos/Fiocruz na semana passada suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses do imunizante. A previsão é que o envase desse primeiro lote seja concluído ainda nesta tarde.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Teve início, neste sábado, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o envase do primeiro lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela instituição em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A farmacêutica AstraZeneca revelou detalhes da terceira fase de testes de sua vacina
A farmacêutica AstraZeneca se comprometeu a entregar IFA suficiente para a fabricação de mais de 100 mil doses da vacina

O insumo faz parte do lote com 90 litros de IFA recebido pela Bio-Manguinhos/Fiocruz na semana passada suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses do imunizante. A previsão é que o envase desse primeiro lote seja concluído ainda nesta tarde. Serão processadas cerca de 400 mil doses de pré-validação, que serão avaliadas para garantir que o processo esteja totalmente adequado para a produção da vacina.

Bio-Manguinhos

​A Fiocruz vai escalonar a produção ao longo dos primeiros meses para manter a meta de 100,4 milhões de doses até julho deste ano. As informações foram divulgadas pela instituição, no final da manhã.

Já no segundo semestre de 2021, não será mais necessária a importação do IFA, que passará a ser produzido em Bio-Manguinhos, após a conclusão da transferência de tecnologia.

De agosto a dezembro serão mais 110 milhões de doses de vacinas produzidas inteiramente na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code