Fla deve ter cinco desfalques para o clássico contra o Vasco

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 13 de junho de 2003 as 18:32, por: CdB

Além de não poder contar com Júlio César, na Seleção Brasileira, Edílson e Fernando Baiano, suspensos, e Athirson, machucado, o Flamengo deverá perder também o meia Felipe para a partida deste domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que está gripado e com dores na coxa esquerda, será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de jogo.

Caso Felipe seja vetado, o treinador Nelsinho Baptista já escolheu Igor como seu substituto. O técnico rubro-negro definiu no treinamento desta sexta-feira, pela manhã, a equipe que vai para campo no domingo: Diego, Luciano, Fernando, André Bahia e Cássio; Fabinho, Jônatas, Felipe (Igor) e Fábio Baiano; Zé Carlos e Jean.

Só que os problemas do Flamengo não param por aí. O clube não poderá mais contar com o futebol de Paulo Miranda. O volante está voltando para o Bordeaux, da França. Uma cláusula no contrato dizia que o jogador deveria retornar à equipe européia caso esta solicitasse. Isso está acontecendo porque o também volante Eduardo Costa está sendo negociado pelo time francês.

“Foram poucos dias, mas fiz grandes amigos. Saio triste, principalmente pelas amizades que fiz”, frisou. “Havia uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador que assegurava a rescisão do contrato, caso os franceses solicitassem o retorno do jogador. Como o Paulo (Miranda) não estava sendo aproveitado por nós, decidimos liberá-lo sem problemas”, emendou o diretor de futebol do Flamengo, Radamés Lattari.

O Flamengo ocupa atualmente a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, dez a menos que o líder Cruzeiro. Uma derrota para o Vasco poderá acarretar uma grave crise no clube. Mas, independentemente do resultado, os dirigentes rubro-negros garantem a permanência de Nelsinho Baptista no cargo.