Flamengo derrota Santa Cruz por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 23:07, por: CdB

Com um time repleto de reservas, o Flamengo derrotou, fora de casa, o Santa Cruz por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Rafael Gaúcho, de falta, marcou o gol.

No jogo de volta, dia 5 de maio, o time do técnico Abel Braga pode empatar por 0 a 0, que consegue a vaga para a próxima fase da competição.

O jogo começou bastante morno entre as duas equipes. Mas, logo aos dois minutos, Faeco chutou de fora área. Diogo defendeu 'em dois tempos'.

O Santa continuava pressionando o Flamengo e teve várias chances de abrir o marcador. Aos 14, Dimas chutou de fora da área. O goleiro Diego deu rebote. Paulo Renato chutou, para boa defesa do goleiro.

Quatro minutos depois, Dimas arriscou chute na entrada da grande área. Diego defendeu, sem problemas. Aos 22, Djalma cobrou falta do meio-campo. o camisa 1 espalmou para fora.

O Flamengo não conseguia arriscar chutes contra o gol de João Carlos. E o time pernambucano teve mais uma chance de fazer seu gol. Aos 24, Xavier levantou a bola na área. Wilton cabeceou, mas Diego defendeu.

Apenas aos 28, o time rubro-negro teve a primeira chance clara de gol. Na pequena área, Juliano chutou, mas João Carlos espalmou para córner.

Quatro minutos depois, o Santa Cruz teve uma pênalti a seu favor, mas desperdiçou. Dimas chutou em cima do goleiro Diego.

Ainda no final da primeira etapa, os dois times poderiam ter aberto o placar. Aos 41, da entrada da grande área, Wilton arriscou chute. Diego defendeu. Aos 45, Rafael Gaúcho levantou a bola na área. Reginaldo Araújo cabeceou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. E logo com um minuto, abriu o marcador. Rafael Gaúcho cobrou falta certeira. A bola morreu no fundo do gol pernambucano.

Cinco minutos depois, o Santa teve uma boa chance para empatar a partida. Paulo Renato arriscou chute. O goleiro Diego espalmou para fora. Aos 8, Xavier fez boa jogada pela esquerda e chuta. A bola passa perto do gol rubro-negro.

Três minutos depois, Rafael Gaúcho cobrou falta da entrada da área. A bola passou rente à meta de João Carlos.

Destaque da partida, o goleiro Diego fez salvou o Flamengo de tomar o gol de empate, aos 16 minutos. Djalma recebeu a bola na pequena área e chutou. Diego fez grande defesa, espalmando para fora.

No final do jogo, o Flamengo poderia ter ampliado o marcador. Aos 37, Reginaldo Araújo fez bom passa para o meio da área do Santa Cruz. Diogo, de calcanhar, tentou fazer o gol, mas a bola passou longe de João Carlos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo