Flamengo levanta Supercopa após bater o Palmeiras, nos pênaltis

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 11 de abril de 2021 as 16:46, por: CdB

Comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, o Flamengo comemorou o resultado. O time carioca enfrentou o Palmeiras na condição de defensor do título da Supercopa do Brasil, uma vez que na última temporada venceu o Athletico-PR, também no Estádio Mané Garrincha.

Por Redação – de Brasília

O confronto entre o Flamengo e o Palmeiras teminou, na tarde desta domingo, com a vitória do rubronegro por 6 a 5, na disputa por pênaltis, após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A partida teve início às 11 horas deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, sem público. Apenas os atletas e equipe técnica dos times tiveram acesso às instalações.

Gabigol comemora o resultado da partida contra o Palmeiras, vencido nos pênaltis

Palmeiras (2018) e Flamengo (2019 e 2020) são os grandes ganhadores do Campeonato Brasileiro e agora, finalistas da Supercopa, também venceram as últimas duas edições da Libertadores e a equipe alviverde faturou ainda a mais recente Copa do Brasil.

Vencedor da tríplice coroa na última temporada, o Palmeiras segue em uma maratona de jogos, já que também disputa a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia. A partida decisiva diante do adversário argentino, inclusive, está marcada para a noite de quarta-feira.

Motivação

Comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, o Flamengo comemorou o resultado. O time carioca enfrentou o Palmeiras na condição de defensor do título da Supercopa do Brasil, uma vez que na última temporada venceu o Athletico-PR, também no Estádio Mané Garrincha. De acordo com o meio-campista Diego, motivação para repetir o feito, não falta.

— Nossa maior motivação sempre foi vencer. Sete títulos nos últimos dois anos é algo muito difícil e todas as conquistas devem ser festejadas. A motivação vem dos nossos objetivos e é o que estamos acostumados a fazer: ser melhor do que fomos ontem — afirmou o capitão do time rubro-negro.

Lesionados, o meio-campista Thiago Maia e o centroavante Pedro desfalcaram o Flamengo na briga pelo bicampeonato da Supercopa do Brasil. Os dois jogadores, porém, foram a Brasília para torcer pelos companheiros no confronto com o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x FLAMENGO

Data: 11 de abril de 2021, domingo

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: Rafael Alves (Fifa) e Jorge Bernardi

VAR: Wagner Reway

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Willian e Rony

Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni