Florianópolis concorre em três categorias da certificação internacional Bandeira Azul

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 14 de setembro de 2018 as 23:49, por: CdB

O título é concedido àqueles que cumprem, mundo afora, critérios relacionados à gestão ambiental, qualificação da infraestrutura e segurança.

Por João Henrique

Três candidatos de Florianópolis foram selecionados pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul à certificação Bandeira Azul para a temporada 2018/2019. Concorrem ao título a Lagoa do Peri, na categoria Praias, Iate Clube de Santa Catarina, na categoria Marinas, e Água Viva Mergulho, na categoria Embarcações de Turismo Sustentável.

O Júri Internacional já está toda a documentação dos candidatos de Santa Catarina. Os nomes os vencedores serão divulgados no final de setembro em Copenhagen. O resultado final será divulgado em outubro.

Iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental), o Programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a proteção do meio ambiente, contando com o apoio de diversas instituições internacionais.

O título é concedido àqueles que cumprem, mundo afora, critérios relacionados à gestão ambiental, qualificação da infraestrutura e segurança. E por falar na capital catarinense, neste mês de setembro é possível de hospedar em hostel Florianopolis com descontos especais.

Sobre a Bandeira Azul

Considerada a mais importante da categoria em todo o mundo, a Bandeira Azul é atribuída anualmente por uma ONG às praias, marinas e embarcações de turismo sustentável que atendem um conjunto de requisitos socioambientais, entre eles limpeza, qualidade da água, ações ambientais e turismo sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *