Florianópolis tem taxa de ocupação na rede hoteleira de 54,4% em abril

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sábado, 25 de maio de 2019 as 14:21, por: CdB

Você pode garantir passagem aérea para Florianópolis nos sites das companhias, Azul, Gol e LATAM. Para viagem no mês de junho é possível garantir descontos especiais.

João Henrique

O turismo de negócios é um motor importante para a economia de Florianópolis. A Capital catarinense, principalmente nos meses de baixa temporada de verão, deve a este setor a movimentação da rede hoteleira e de serviços. O levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similarde de Florianópolis mostrou que a ocupação média dos hotéis na Capital em abril se manteve com relação ao mês em 2018, girando em torno de 54,44%.

Com o objetivo de atender essa demanda os estabelecimentos da região adequam a estrutura para receber eventos, é o caso, por exemplo, do Faial Prime Suites, localizado no centro de Florianópolis. O hotel investiu aproximadamente R$ 12 milhões para realizar a completa modernização do espaço e criação de salas para eventos.

Segundo o diretor Adriano Palma Silva, o hotel passou por reforma e reconstrução das suítes e salas de eventos, além da reformulação de todas as áreas sociais. Foi realizada ainda a criação do Complexo de Eventos Terraço, um ambiente com vista panorâmica para a baía sul da Ilha. A partir desta região o turista tem dezenas de opções e o que fazer em Florianópolis e nas cidades da região.

Para o diretor do Faial Prime Suites os dados sinalizam que o setor tem um grande potencial de desenvolvimento. De acordo com o Floripa Convention & Visitors Bureau apenas no último ano foram captados eventos que deverão aquecer a economia da capital em R$ 63 milhões até 2022. Você pode garantir passagem aérea para Florianópolis nos sites das companhias, Azul, Gol e LATAM. Para viagem no mês de junho é possível garantir descontos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *