Foguete mais potente do mundo inicia seu primeiro voo nos EUA

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 as 13:51, por: CdB

O foguete com tamanho de um prédio de 23 andares, que transportava um automóvel Tesla Roadster vermelho, foi ao espaço como uma carga útil simulada

Por Redação, com Reuters – de Nova York:

O foguete mais poderoso do mundo, o Falcon Heavy da SpaceX, foi para o espaço em seu voo de estreia na terça-feira, da Flórida, em outro marco para a empresa espacial do bilionário Elon Musk.

Falcon Heavy, da SpaceX, é lançado da Flórida

O foguete com tamanho de um prédio de 23 andares, que transportava um automóvel Tesla Roadster vermelho; foi ao espaço como uma carga útil simulada, enquanto a plataforma de lançamento lançava nuvens de vapor; fumaça e cinzas no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral.

Comemorações foram ouvidas na sede da SpaceX em Hawthorne, Califórnia. Várias centenas de espectadores acamparam perto da Praia do Cacau; a cerca de 8 quilômetros do centro espacial, para assistir ao lançamento.

O lançamento, tão poderoso que sacudiu as paredes do trailer da imprensa no complexo, foi conduzido a partir do mesmo local usado pelos gigantescos foguetes Saturno, da Nasa; para transportar missões Apollo para a lua há mais de 40 anos. A SpaceX planeja enviar missões para Marte nos próximos anos.

O Falcon Heavy

O Falcon Heavy é projetado para colocar até 70 toneladas em órbita terrestre com um custo de US$ 90 milhões por lançamento. Isso é o dobro da capacidade de elevação da frota espacial dos Estados Unidos; o Delta 4 Heavy do rival United Launch Alliance, parceria da Lockheed e da Boeing ; por cerca de um quarto do custo.

O voo de demonstração colocou o Falcon Heavy como o foguete existente mais poderoso do mundo; com mais capacidade de elevação do que qualquer veículo espacial para voar desde o Saturn 5 da Nasa, que foi retirado em 1973, ou o Energia, da era soviética, que fez última missão em 1988.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *