Forças Armadas apenas observam a cena política, sem interferir

Arquivado em:
Publicado Sábado, 20 de Maio de 2017 às 13:39, por: CdB

Segundo a nota das Forças Armadas após o encontro com Temer, que também contou com a presença do ministro demissionário da Defesa, Raul Jungmann, foi discutida a conjuntura atual

 

Por Redação - de Brasília

 

O Exército manterá seu compromisso com os princípios Constitucionais. Não se esperava nada diferente disso, uma vez que as corporações militares tiveram papel central na última ditadura vivida no país. Ainda assim, para tranquilizar os brasileiros, os três comandantes das Forças Armadas visitaram o presidente de facto, Michel Temer. Na noite passada, em reunião no Palácio do Planalto, os militares divulgaram nota, a partir do Centro de Comunicação Social do Exército.

villas-boas.jpg
Um dos tripés das Forças Armadas, o general Villas Boas comanda o Exército Brasileiro

Segundo a nota, durante o encontro, que também contou com a presença do ministro demissionário da Defesa, Raul Jungmann, foi discutida a conjuntura atual. Os comandantes ressaltaram "a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais".

"O General Villas Bôas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas", diz a nota.

Em seu perfil no Twitter, Villas Bôas falou da audiência com Temer. Ele reafirmou "o compromisso perene do Exército com a Constituição e em prol da nossa sociedade".

A reunião dos comandantes com o presidente ocorre após a reviravolta política provocada pelas delações envolvendo Temer e aliados. Leia, adiante, a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual.

No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais. O General Villas Boas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo